E-zine - Punk / Hardcore / Rock / Metal

Ataque Periférico encerra suas atividades por tempo indeterminado

12 de maio de 2009 | Publicado por: admin

A banda informa:

É com pesar que informamos que o ATAQUE PERIFÉRICO encerrou suas atividades por tempo indeterminado

Até aqui foram incríveis oito anos de histórias que jamais vamos apagar das nossas memória. Mas chega um momento em que é hora de parar, mesmo não querendo.

Foi uma decisão difícil, porém necessária. Queríamos muito continuar, mas atualmente para alguns integrantes está impossível conciliar a vida pessoal com as atividades da banda. O ATAQUE PERIFÉRICO sempre foi um hobbie que levamos a sério e não conseguiríamos tratar a banda de uma maneira qualquer, assim como nossas vidas.

Começamos em 2001 com a Demo “Direto do Inferno”, oito sons de puro powerviolence. Uma bolachinha que nos fez muito bem. Conhecemos muitas pessoas que vieram a nos ajudar no futuro e fizemos shows, muitos shows. Em 2003 o primeiro CD ” Esperto que é esperto morre de velho”, com ela fomos para o Nordeste. Uma turnê incrível. Jamais imaginaríamos que viajaríamos para tão longe com apenas dois anos de banda.

Podemos nos considerar uma banda de sorte. Até o segundo disco sair foram mais três anos. Mas esse hiato entre os lançamentos foi muito recompensado com o que conquistamos depois. Podemos dizer que 2006 foi o ano da banda. Lançamos o CD “Caverão”, o som já havia mudado. Adotamos uma vertente mais thrash. E fomos para a Europa para uma turnê que durou 40 dias. Por lá muitas coisas aconteceram, tanto boas como ruins, como o nosso acidente em que a van capotou. Mas tudo valeu a pena. Tudo!

No ano seguinte voltamos para o Nordeste e tocamos em dois dos festivais mais importantes do pais, Aumenta Que É Rock (PB) e DoSol (RN), fomos pra o Sul e tocamos em todo o Sudeste. Foram mais de 70 shows de divulgação do disco Caverão.

Ficamos pouco presente durante o ano de 2008. Nos dedicamos todo o ano para compor e produzir um novo álbum. Criamos 14 músicas que estamos gravando durante esse ano. Quanto a esse lançamento ainda não sabemos o que fazer. Assim que decidirmos avisaremos.

O ATAQUE PERIFÉRICO Gostaria de agradecer a todos que construíram a banda conosco durante todos esses anos. Obrigado a cada um de vocês que foram e organizaram nossos shows, cantaram nossas músicas, compraram camisas e cd’s. Valeu também a cada banda que dividiu o palco com a gente.

Um obrigado especial para cada integrante que passou pela banda, aos selos nos que lançaram, aos patrocinadores, parceiros, e claro, nossas famílias que fizeram esses oito anos inesquecíveis.

Marcaremos um show, em breve, para o ATAQUE PERIFÉRICO se despedir dos amigos e fãs.

Obrigado, muito obrigado!

ATAQUE PERIFÉRICO

Fonte: athosmoura.com



Comentários sem login do Facebook

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Besouros.net 2002 - 2015 | Contato: besouros@besouros.net