Blind Pigs lança seu novo álbum póstumo: “Lights Out”


Blind Pigs liberou em streaming seu novo álbum, chamado Lights Out, um disco póstumo, já que a banda anunciou seu fim em 2016. As faixas foram gravas entre 2013 e 2015 e todas são cantas em inglês.

“Eu gosto mesmo é de escrever em português, me expresso melhor na minha língua nativa, mas os discos do Blind Pigs estavam saindo no exterior, então a banda achou que seria válido escrever algumas em inglês”, conta o vocalista Henrike Baliú.

O álbum contém oito faixas e cinco delas são covers: “Real Enemy” (The Business), “Misguided Memories” (The Freeze), “New Generation” (Zero Boys), “God Damn Job” (The Replacements) e a faixa título “Lights Out” (Angry Samoans).

Fora as três composições próprias, todas as versões que estão em Lights Out, a princípio, tinham destinos diferentes. “As músicas do lado B foram gravadas para serem um EP tributo ao hardcore americano anos 80. Todas as bandas que gravamos (The Replacements, Zero Boys, The Freeze e Angry Samoans) foram bandas cruciais para nossa formação musical. Era o que a gente escutava quando montamos o Blind Pigs. ‘Real Enemy’ da banda Oi! inglesa The Business foi gravada para um tributo que um selo europeu iria lançar, mas que nunca saiu do papel”, revela Henrike.

Lights Out está sendo lançado graças a uma parceria das gravadoras Hearts Bleed Blue (HBB), Neves Records e Detona Records. A versão física está a venda em cd e vinil no site da HBB.

Confira os streamings disponíveis aqui ou ouça na playlist abaixo:

Vai comprar algo na Amazon? Ajude o site usando nosso link: Amazon.com
Obrigado :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *