E-zine - Punk / Hardcore / Rock / Metal

Hugh Cornwell do The Stranglers ao vivo em SP.

5 de maio de 2010 | Publicado por: Eduardo Franco Zampolo

Tags: , , , , ,

A produtora Web Rockers traz ao Brasil pela primeira vez o mito inglês Hugh Cornwell e sua banda. O show acontece no dia 26/junho (sábado), no CB Bar em São Paulo.

Hugh Cornwell é o guitarrista, vocalista, compositor principal e integrante original fundador da lendária banda inglesa The Stranglers – banda punk seminal que despontou na cena inglesa em meados dos anos 70, ao lado de nomes como Sex Pistols, The Clash e Buzzcocks. Nesse seu primeiro show em terras brasileiras, além de suas composições solo, Hugh vai tocar todas as músicas do fabuloso disco Rattus Norvegicus do The Stranglers, lançado em abril de 1977, completando seu set list como outros clássicos dessa verdadeira instituição do punk rock britânico!

Hugh é um dos maiores compositores do Reino Unido e um dos melhores artistas em palco. Com ele como líder, o The Stranglers vivenciou um estrondoso sucesso em toda Europa e Reino Unido, com dez álbuns de sucesso e 21 singles presentes no Top 40 da parada inglesa, durante os 17 anos em que ele esteve na banda. Os Stranglers marcaram para sempre a cena musical do Reino Unido, com músicas como “Peaches”, “No More Heroes”, “Golden Brown”, “Always The Sun”, “Grip”, “Nice N Sleazy”, “Duchess”, “Walk On By”, “Strange Little Girl” e “Skin Deep”. Em 1990, após fazer um show com ingressos esgotados no Alexandra Palace em Londres, Hugh decidiu deixar o The Stranglers e seguir em carreira solo. A partir de então gravou sete álbuns solo: Wolf (1988), Wired (1993), Guilty (1997), Hifi (2001), Beyond Elysian Fields (2004), Footprints in the Desert (2005) e Dirty Dozen (2006); além de três colaborações: Nosferatu (1979) com Robert Williams, CCW (1992) com Roger Cook e Andy West & Sons Of Shiva (2002) com Sex W Johnston.

Em novembro de 2001 Hugh lançou o livro “The Stranglers: Song by Song”, pela Sanctuary Publishing. No livro ele explica pela primeira vez as verdadeiras histórias por trás do extenso catálogo musical dos Stranglers. Em outubro de 2004 foi lançada a autobiografia de Hugh Cornwell, intitulada “A Multitude of Sins”, publicada por Harper Collins. A canção mais bem sucedida dos Stranglers, “Golden Brown”, foi incluída na trilha sonora do grande sucesso de bilheteiras de Hollywood, o filme Snatch (Porcos e Diamantes), do renomado diretor Guy Ritchie. E a música “Peaches” foi usada como seqüência de abertura do sucesso cinematográfico “Sexy Beast”, bem como para o comercial de TV da Nike, que passou na Copa do Mundo de Futebol de 2002. Um triplo álbum ao vivo chamado People Places Pieces está disponível no site www.peopleplacespieces.com e contém 45 faixas que refletem toda a carreira de Hugh Cornwell. O disco mostra toda sua fase à frente dos Stranglers, de 1974 a 1990, além de toda sua carreira solo, muito aclamada pela critica musical mundial. Hugh Cornwell finalizou seu novo álbum Hooverdam e seu primeiro DVD Blueprint nos Estúdios Toerag, com o produtor Liam Watson (que produziu o disco Elephant do White Stripes). Hooverdam está disponível para download gratuito pelo site www.hooverdamdownload.com.

Esse show é parte das comemorações dos 24 anos da London Calling, uma das lojas de discos mais tradicionais de São Paulo. A data marca também o aniversário da balada Rock‘n’Roll Diner, que acontece todos os sábado no CB Bar.

Serviço:
HUGH CORNWELL of THE STRANGLERS (UK)
Dia: 26/06/2010 (sábado)
Horário: a partir das 23h30min – show às 01h30min
Local: CB Bar – Rua Brigadeiro Galvão, 871
Bairro Barra Funda – São Paulo – SP
Info: (11) 3666-8971 – www.cbbar.com.br

Ingressos:
R$ 30,00 (lista) – enviar nome e RG para lista@cbbar.com.br
R$ 35,00 (porta)

Venda oficial de ingressos online: www.ticketbrasil.com.br

Realização: Web Rockers Entertainment www.webrockers.com.br

fonte: zonapunk



Comentários sem login do Facebook

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Besouros.net 2002 - 2015 | Contato: besouros@besouros.net