E-zine - Punk / Hardcore / Rock / Metal

Less Than Jake: Entrevistamos o vocalista Chris DeMakes

9 de maio de 2018 | Publicado por: Fabio Martiniano

Tags: , ,

Entrevistamos Chris DeMakes, vocalista e guitarrista do Less Than Jake que fará cinco shows este mês (maio/2018) no Brasil. Confira o bate-papo com Guilherme Góes:

1 – Primeiramente, obrigado Chris pelo tempo para uma entrevista. O Less Than Jake já tocou no Brasil diversas vezes. Qual a sua opinião sobre o público brasileiro? Você acha que o público Latino é diferente do resto do mundo?
Chris: A plateia Brasileira tem alguns dos fãs mais barulhentos do mundo! Eles cantam todas as músicas e mandam uma energia insana.

2 – Você está ansioso para fazer mais uma turnê no Brasil? O que podemos esperar de um show do Less Than Jake nessa nova fase?
Chris: Vocês podem esperar um show muito louco do mesmo jeito que nós estamos fazendo durante esses últimos 25 anos! Isso significa que será um show bastante divertido e com uma energia muito alta. Na verdade, você nunca sabe o que esperar, já que cada show é uma experiência única. Nós sempre estamos ansiosos para o Brasil!

3 – A banda lançou o álbum “Sound the alarm” em 2017. Você poderia falar um pouco sobre esse disco? Como foi a experiência durante o processo de gravação? O que este novo trabalho representa para você e o resto da banda?
Chris: O processo de gravação foi bem rápido, mas tudo saiu perfeitamente incrível. Este álbum é um retrato do que nós fomos como banda em 2017. Nós sentimos que esse trabalho é uma boa representação do Less than Jake.

4 – Less than Jake está em atividade desde 1992. Muitas bandas que surgiram naquela mesma década passaram por diversos estilos ao longo da carreira, mas vocês continuam como uma banda de Ska. Qual a sua opinião sobre isso?
Chris: “Se algo não quebra, então não arrume!” – Por um bom tempo, isso tem funcionado em nossa banda. Os fãs ainda gostam do nosso trabalho… por que mudar? Nós somos sortudos, as pessoas ainda amam o nosso som.

5 – Qual a sua opinião sobre a cena Punk Rock atual em comparação com a cena da década de 90s?
Chris: Ainda é triunfante para nós, uma sensação incrível. As pessoas que realmente gostavam de Punk Rock nos anos 90s ainda então por aí… só que mais velhas (risos).

6 – Gainesville (cidade natal da banda) é conhecida por ser uma cidade bastante eclética, sendo “terra natal” de importantes bandas da cena Punk Rock como Hot water music e Against me. De alguma maneira, ter crescido no ambiente desta cidade te influenciou como músico?
Chris: Sim! Gainesville é um lugar especial para nós como banda. Além disso, é um lugar especial para nós como pessoas.

7 – Quais são os planos atuais da banda?
Chris: Tocar até o final de 2018 e escrever músicas para um novo trabalho.

8 – Quais são suas principais influências na cena Punk Rock?
Chris: Bad religion, NOFX, Snuff, Operation Ivy e Descendents.

9 – Obrigado pela entrevista! Alguma última palavra para nossos leitores?
Chris: Estamos ansiosos para ver todos os nossos fãs Brasileiros. OBRIGADO!!!



Comentários sem login do Facebook

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Besouros.net 2002 - 2015 | Contato: besouros@besouros.net