E-zine - Punk / Hardcore / Rock / Metal

Motomix deve ser transferido para o Via Funchal

16 de setembro de 2006 | Publicado por: admin

Tags: , ,

As atrações do Motomix que se apresentariam no sábado (16), no Espaço das Américas, devem se apresentar no Via Funchal depois que a Prefeitura de São Paulo negou o alvará para que o evento acontecesse no primeiro local programado.

A assessoria do Via Funchal informa que a direção da casa e os produtores do festival estão avaliando as condições técnicas da casa de abrigar o evento, que tem como principal atração a banda escocesa Franz Ferdinand. A decisão será anunciada pelo Motomix no sábado, até as 13h.

Neste final de semana, a casa de espetáculos deveria ter tido o show do grupo americano Village People, mas a apresentação foi cancelada na quarta (13).

Segunda sua assessoria, o Via Funchal tem capacidade para 6.000 pessoas. A princípio, o festival esperava reunir 10.000 pessoas no Espaço das Américas.

Cancelamento
O cancelamento do Motomix foi anunciado pela Prefeitura de São Paulo na noite desta sexta-feira (15). A prefeitura alega que os produtores do evento não apresentaram os documentos necessários para avaliar as condições reais de segurança do Espaço das Américas, em tempo hábil.

O evento tinha previsão de reunir um público de 10 mil pessoas para cerca de nove horas de shows de 17 atrações, a maior parte delas estrangeiras, como a banda inglesa Art Brut, os americanos do Radio 4 e o produtor alemão Rayko Müller, conhecido como Isolée.

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e do órgão Contru (Controle do Uso de Imóveis), alega que a empresa responsável pela produção do evento, Divina Comédia Produções Artísticas S/C Ltda., não apresentou os documentos necessários para comprovar que o Espaço das Américas tinha condições de segurança para receber o festival.

De acordo com a prefeitura, o processo foi indeferido na segunda passada (11). Na quarta, a empresa entrou com um pedido para que o processo fosse retomado. No dia seguinte à tarde, a empresa apresentou apenas uma parte dos documentos exigidos. Ainda segundo a prefeitura, isso não daria tempo hábil para se fazer uma avaliação técnica das condições reais de segurança no Espaço das Américas.

O evento pretendia ter uma tenda de lona para duas mil pessoas instalada na parte externa do local, no estacionamento. Segundo a prefeitura, pesou no embargo do evento o parecer da Polícia Militar que deseconselhava o uso da parte externa do Espaço das Américas.

Segundo o documento emitido pela prefeitura, cabe à produtora do evento informar o público e ressarcir o valor dos ingressos para as pessoas que já os haviam comprado. Os ingressos para o Motomix custavam R$ 120.

Procurada pela Redação de UOL Música, a assessoria da Motorola e da Divina Comédia informou que as empresas ainda não tinham uma posição oficial sobre o ocorrido.

Na noite de quinta (14), a Subprefeitura de Pinheiros interrompeu a apresentação da dupla Addictive TV e suspendeu as performances que aconteceriam na sexta, no MuBE.

A prefeitura alega que as performances foram canceladas porque o evento não estava autorizado a promover shows na marquise do museu.

(UOL)



Comentários sem login do Facebook

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Besouros.net 2002 - 2015 | Contato: besouros@besouros.net