Presto?: Entrevistamos Daniel, vocalista da banda

presto1

Para os amantes da desgraceira, essa semana entrevistamos o Daniel vocalista da banda paulista de hardcore PRESTO?.

O PRESTO? está na ativa desde 1999, com a proposta de tocar um hardcore cru, rápido e direto o que fazem com extrema maestria, sendo uma das bandas mais pesadas e rápidas da cena underground.

Após um período de recesso e participando de poucos shows a banda retorna em 2017 com tudo, fazendo um som extremamente fodido! Inclusive com show marcado para o dia 21 de maio junto com a banda TEST.

Assim, confira a entrevista do Besouros (Por Fernando Fantini) com o vocalista Daniel:

 

Salve Daniel, me conta como foi montar o Presto? em 1999? E de quais bandas vocês vieram? (sei que migraram de outras bandas).

O Presto? foi formado como você disse com o fim de outras bandas. Eu e o André (baixo) viemos de uma banda chamada Naughty Way, o Marcelo veio do SK Youth e o Carlinhos do PIB. E na época ainda se mandava demo e marcava show por carta(risos)!

presto3

Qual foi a turnê mais foda da banda? Vocês fizeram um rolê com o R.D.P. em 2001 certo?

Para falar a verdade o Presto? é uma banda que nunca fez muitos shows (risos). Já tocamos muitas vezes em São Paulo e no interior, algumas vezes no Rio e adjacências, uma vez em Recife e uma vez em Natal. E essa vez com o Ratos que fomos de ‘busa’ para Curitiba, Porto Alegre, Guaramirim e Balneário Camboriú. E foi foda porque a gente sempre curtiu Ratos, e a banda tava no começo ainda! Chamou bastante atenção.

 

Vocês usam a corda mais solta e baixa afinação. Como vocês fizeram para atingir esse nível, e virarem uma das bandas mais rápidas e pesadas da cena?

O lance da afinação solta foi para dar mais peso mesmo. Na época tinha saído aquele disco do Napalm, Enemy of the Music Business, e ‘nóis’ curtia muito! E foi um desafio pro Fernando Sanches gravar um som tão rápido com uma finação tão baixa. Ele mandou muito bem.

 

Na música “Auto Ajuda” vocês passam uma mensagem positiva, em que temos que acreditar em nós mesmos sem depender de religião ou de Lair Ribeiro (risos). Alguém já contou que a música serviu de inspiração para superar algum perrengue ou algo do tipo?

Naquela época fazia sucesso esses livros de auto ajuda, e eu achava esse cara ‘mó’ tratante (risos)… E eu acho que você tem q acreditar em si mesmo porque se não ninguém acredita (risos).

presto2

O RxHxDx surgiu como um projeto paralelo da banda?

O RxHxDx surgiu num época q o Presto? tava parado porque o Marcelo tinha saído e começamos a tocar com o primo do Carlinhos, o Alemão, que é batera do Desalmado. Gravamos 2 discos, Xô Governo e Raça Humana Destrói.

 

Você que desenhou todas as capas da banda? Desenhou também para outras bandas?

Eu nunca desenhei nenhuma capa das minhas bandas, santo de casa num faz milagre (risos)… Mas já desenhei algumas capas pra outras bandas, tipo o primeiro compacto do Test.

 

Para os fãs do Presto? há previsão para algum material novo para ser lançado pela banda?

A gente tem umas músicas novas e vamos retomando aos poucos com essa nova formação.

presto4

Quais próximos shows da banda?

Palco Test na Virada Cultural (São Paulo), domingo 21 de maio ás 4 da tarde… Foi o q eles passaram, mas não saiu a divulgação ainda.

 

Para finalizarmos manda um recado ae para a galera que acompanha o Besouros.net

Agradecer o espaço ae e falar pra apoiarem mais as bandas nacionais porque as gringas já tão com muita grana!

Vai comprar algo na Amazon? Ajude o site usando nosso link: Amazon.com
Obrigado :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *