E-zine - Punk / Hardcore / Rock / Metal

Resenha e fotos do “Hardcore contra Bolsonaro” com Bayside kings, Wiseman, Horace Green e mais

8 de outubro de 2018 | Publicado por: Fabio Martiniano

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Resenha por Guilherme Góes e fotos por Jeff Marques

Dezenas de protestos ocorreram em todo o país contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro. No domingo (30/09), seguindo a onda dos protestos, o público do hardcore também tomou posicionamento, comparecendo ao Largo da bBtata para prestigiar o evento “Hardcore contra Bolsonaro”.

Inicialmente, 19 bandas iriam participar do evento organizado de forma totalmente “Do It Yourself” pelos próprios integrantes. No entanto, devido à tempestade que ocorreu no final da tarde, apenas as bandas Questions, 88não!, Manger Cadavre?, Quarteta, Old Rust, PMA trio, Cosmogonia, Ovelha Negra, Faça Preta, Wiseman, Horace Green, Brain Stoker e Bayside Kings conseguiram tocar no pequeno palco improvisado localizado nas proximidades do metrô Faria Lima.

Infelizmente, diversos impasses atrapalharam o evento, resultando em uma audiência bem menor do que a esperada. A linha “4-amarela” não estava funcionando no dia, outras linhas estavam circulando em velocidade reduzida e boa parte do transporte público na zona oeste foi fornecido através de linhas de ônibus locais.

Mesmo com certa cautela em relação à segurança, o evento aconteceu normalmente. Cada banda tocou uma média de três músicas, recompensando a ausência de duração do setlist com discursos positivos, reforçando mensagens contra o fascismo, racismo, homofobia, intolerância e críticas às atitudes controvérsias do candidato Jair Bolsonaro. Pais compareceram com seus filhos, alguns “curiosos” pararam e observaram com atenção os sets das bandas e amigos estavam reunidos em um clima total respeito. O “Hardcore contra Bolsonaro” foi uma manifestação musical pacífica e harmoniosa.

Sobre os shows apresentados, o grande destaque do evento foi o set da banda caiçara Bayside Kings. O grupo mandou um setlist relativamente longo, bastante parecido com repertório apresentado em shows tradicionais. Variando entre músicas como “Get up and try again”, “Resistance”, “Still Strong” e o tradicional cover de “Cyco Visions” (Suicidal Tendencies), o púbico fiel reagia do mosh e arriscava crowdsurfings, despertando atenção dos “passantes”, desacostumados com tudo àquilo que estava ocorrendo no local. Cada banda do evento demonstrou sua atitude e resistência, mas o Bayside Kings realizou uma apresentação matadora.

Mesmo com todas as adversidades do dia, o público compareceu ao evento para demonstrar posicionamento. O evento “Hardcore contra Bolsonaro” mostrou nitidamente que o hardcore não é apenas diversão ou uma mera subcultura adolescente, mas também uma forma de tomar partido e manifestar indignação.

Confira as fotos por Jeff Marques:



3 comentários para “Resenha e fotos do “Hardcore contra Bolsonaro” com Bayside kings, Wiseman, Horace Green e mais”

  1. BAYSIDE KINGS disse:

    Salve galera muito obrigado pelo registro, foi um dia de luta e resistencia, seguimos, sem parar, dia 21 tem mais com outro time de bandas foda também!!!

  2. Mike disse:

    Lixo, porq esses formadores de opinião nunca fizeram um protesto contra o governo do pt, q deixou vários pais de família sem emprego, fechou varios comercios, deixou varias pessoas na miséria, teve o maior escândalo de corrupçâo do MUNDO, porq? Um festival de presença iria sair contra todo tipo de governo e não um só

  3. Fora bolsonazi disse:

    Vai lá e faz um você, paga pau de racista corrupto.

Comentários sem login do Facebook

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Besouros.net 2002 - 2015 | Contato: besouros@besouros.net