E-zine - Punk / Hardcore / Rock / Metal

Resenha e fotos: Me First and the Gimme Gimmes em São Paulo

2 de maio de 2018 | Publicado por: Fabio Martiniano

Tags: , , , , ,

Nesse último domingo tivemos um dos shows mais improváveis que poderíamos receber em terras tupiniquins! Me First and the Gimme Gimmes, a banda cover de luxo do hardcore, fez uma única apresentação no Brasil no Espaço 555 lotado, bem no centro de São Paulo!

A abertura ficou por conta da Be God (que não cheguei a tempo de ver, mas escutei elogios da apresentação) e dos cearenses do Rocca que tem tocado em São Paulo nas últimas semanas. A banda trouxe seu repertório original que fugia um pouco do hardcore esperado para a noite, mas agradou o público. Como a noite era uma celebração aos covers a banda também tocou uma trinca com “Liberta” do Rancore, “Enjoy The Silence” do Depeche Mode e com a participação do guitarrista Phill (CPM 22 e ex-Dead Fish) tocaram “Generator” do Bad Religion sendo muito bem executada! Os caras estavam muito animados com o show, e como sabiam que não era seu público que estavam ali, encerraram com uma música onde previamente ensinaram a galera a cantar o refrão, e o público respondeu muito bem!

E para fechar a noite sobem ao palco os tão esperados Me First and the Gimme Gimmes com a seguinte formação: Spike Slawson (Swingin’ Utters) no vocal, Joey Cape (Lagwagon) na guitarra, Lindsay Mcdougall (Frenzal Rhomb) na guitarra, Jay Bentley (Bad Religion) no baixo e Dave Raun (Lagwagon). Começando com “Summertime” de George Gershwin e “Sloop John B” do The Beach Boys o clima da noite foi ditado ali. A animação do palco ao público era incrível e o Espaço 555 virou uma grande festa! As cortinas douradas do lugar caíram como uma luva para combinar com o uniforme “elegante” que a banda trajava.

Spike Slawson interagiu muito com o público, fazendo longas introduções em algumas músicas e uma clássica apresentação da banda integrante por integrante no meio do show! Seguiram tocando covers consagrados como “Uptown Girl” de Billy Joel, “Jolene” de Dolly Parton, “Crazy for You” da Madonna e “I Believe I Can Fly” de R. Kelly. Entre alguns stage dives um garoto de uns 12 anos subiu no palco e cantou no microfone de Lindsay Mcdougall. Ele ganhou uma palheta de Jay Bentley e pulou na galera!

Depois de 18 músicas a banda fez uma pausa e voltou ao palco aos gritos de “paquito, paquito”, apelido que o roadie da banda recebeu do público, já que estava vestido igual uma paquita da Xuxa! Spike Slawson voltou ao palco com seu ukulele em mãos e pediu desculpa pelo seu português, dizendo que não iria tirar sarro do nosso inglês quando fossemos a Califórnia. Aí surpreendentemente ele começou a cantar “Baby” dos Mutantes com um ótimo português! Foi com certeza um dos grandes momentos da noite! O bis contou ainda com mais quatro músicas: “All My Loving” do The Beatles, “I Will Survive” de Gloria Gaynor, “Sweet Caroline” do Neil Diamond e para fechar “End of the Road” do Boyz II Men.

Foi um show memorável para mim e muitos que estavam ali! Um clima e um show único que provavelmente não veremos novamente!

Confira o setlist abaixo:
Summertime (George Gershwin cover)
Sloop John B (The Beach Boys cover)
Believe (Cher cover)
Uptown Girl (Billy Joel cover)
Me and Julio Down by the Schoolyard (Paul Simon cover)
Straight Up (Paula Abdul cover)
Jolene (Dolly Parton cover)
Isn’t She Lovely (Stevie Wonder cover)
Science Fiction/Double Feature (Richard O’Brien cover)
(Ghost) Riders in the Sky (Stan Jones and his Death Valley Rangers cover)
Crazy for You (Madonna cover)
I Believe I Can Fly (R. Kelly cover)
Take Me Home, Country Roads (John Denver cover)
Mandy (Scott English cover)
Who Put the Bomp (in the Bomp, Bomp, Bomp) (Barry Mann cover)
Over the Rainbow (Harold Arlen cover)
Rocket Man (I Think It’s Going to Be a Long, Long Time) (Elton John cover)
Different Drum (Michael Nesmith cover)

Bis:
Baby (Os Mutantes cover)
All My Loving (The Beatles cover)
I Will Survive (Gloria Gaynor cover)
Sweet Caroline (Neil Diamond cover)
End of the Road (Boyz II Men cover)

Confira a galeria de fotos:
Rocca

Me First and the Gimme Gimmes



Comentários sem login do Facebook

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Besouros.net 2002 - 2015 | Contato: besouros@besouros.net