E-zine - Punk / Hardcore / Rock / Metal

Resenha e fotos: Menores Atos no The House lançando “Lapso”

7 de agosto de 2018 | Publicado por: Fabio Martiniano

Tags: ,

Resenha por Guilherme Góes e fotos por Dayane Mello.

No mês de maio de 2018, a banda Menores Atos lançou seu novo disco em diversas plataformas streaming. No entanto, não houve um show de lançamento oficial promovendo o novo trabalho. Após centenas de pedidos dos fãs em uma frequência praticamente diária para um show de lançamento oficial do novo disco na cidade de São Paulo, a espera finalmente acabou. No último sábado, o trio carioca realizou o lançamento oficial de Lapso, na The House (antigo Hangar 110). A abertura ficou por conta da banda instrumental E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante.

Felizmente, o frio não impediu o público de comparecer. Por volta das 18h, os fãs da banda já estavam presentes nos bares da rua Rodolfo Miranda. Caravanas de algumas cidades do interior do estado também compareceram para a festa.

O show aconteceu na The House, casa de shows inaugurada no mesmo endereço do tradicional Hangar 110, agora com a proposta de ambientar bandas de diversos estilos musicais. A casa conta com uma nova decoração e uma nova fachada.

Por volta das 20:30h, a banda E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante subiu ao palco da The House. O quarteto instrumental formado em São Paulo em 2012 já é bastante conhecido pelo público devido à sua agenda extremamente ativa no circuito independente. A banda apresentou um setlist misterioso, tocando diversas músicas de um novo trabalho que irá ser lançado ainda este ano pela Balaclava Records. Para a felicidade dos fãs mais antigos que estavam na audiência, a banda também passou por músicas do excelente álbum “Medo de tentar, Medo de morrer” (2016). O E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante realizou um set alinhado e impecável para um público não tão familiarizado com música instrumental.


Fotos por Dayane Mello

Após uma troca no palco e uma pausa para os presentes reencontrarem antigos amigos e órfãos do Hangar 110, foi a vez do Menores Atos apresentar o seu aclamado novo trabalho. Iniciaram o setlist com “Lapso” e “No espelho”. Logo em seguida, seguiram com duas das principais músicas do trabalho anterior – “Doisazero e “Passional”. Variando entre músicas do novo trabalho como “Amanhã”, “Devagar” e “Labirinto” e antigas conhecidas do álbum “Animalia” (2014) como “À distância” e “Sobre cafés e você”, a banda recebeu uma energia incrível por parte dos fãs. A conexão dos fãs com cada palavra cantada pelo vocalista Cyro Sampaio era surreal, com alguns dos presentes desabando em lágrimas no meio da audiência. Na parte final do show, tocaram a música “Sereno” (que contou com a participação do vocalista Victor Jorge da banda Bullet Bane) e encerraram o show com a música “Contramão”.


Fotos por Dayane Mello

As músicas do novo trabalho do Menores Atos funcionaram muito bem ao vivo. A conexão da banda com o público neste show foi algo simplesmente ímpar. A primeira gig oficial da The House foi simplesmente matadora!

Confira as fotos clicadas por Dayane Mello:



Comentários sem login do Facebook

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Besouros.net 2002 - 2015 | Contato: besouros@besouros.net