E-zine - Punk / Hardcore / Rock / Metal

Resenha e fotos: Mineral em São Paulo

31 de agosto de 2019 | Publicado por: Fabio Martiniano

Tags: ,

Resenha por Guilherme Góes e fotos por Dayane Mello.

Após décadas de incontáveis pedidos feitos através da internet e cartas em correspondências, a banda estadunidense Mineral desembarcou em São Paulo no último sábado (24/08) durante sua inédita turnê pela América Latina para realizar o sonho de centenas de fãs da cena Real Emo noventista no Vic Club, localizado na região central da capital. Finalmente, a espera chegou ao seu fim!

O espaço abriu as portas às 17h30. Durante o início do evento, um estande da famosa marca de uísque Jack Daniel’s esteve distribuindo shots para os primeiros fãs que iam adentrando no local. Seguindo os passos de outras produtoras de espetáculos independentes, a Solid Music Entreteniment vem trazendo atrações interativas para ampliar a experiência geral do público.

Alguns minutos após as 18h30, a banda Ment marcou o início da gig. Apresentando um som com influências da cena new grunge, o grupo paulista começou tocando para um número reduzido de pessoas, mas que foi crescendo aos poucos com a chegada do público. O quarteto realizou um show curto destacando novas músicas que serão lançadas em breve e também canções de suas demos anteriores como: Nine e Meerhout. Para alegria dos presentes, os rapazes também tocaram um cover da música Do you still hate me? (Jawbreaker). Ao término do set, os integrantes prometeram retornar aos palcos da cidade com um material full length que será lançado até o final deste ano.

Após alguns minutos para troca de instrumentos e alterações no palco, foi a vez da banda Radical Karma — atração tão aguardada quanto a banda principal. O projeto paralelo idealizado por integrantes de importantes bandas da cena underground nacional como Zander, Horace Green e Chuva Negra esteve divulgando algumas composições próprias nas redes sociais desde os primeiros meses de 2019, mas começou a realizar shows ao vivo somente a partir de agosto. Em um set curto composto por apenas algumas músicas, o quarteto realizou seu primeiro show na cidade de São Paulo destacando canções do EP “Entre o fim e o começo” (2019) como: “Ainda bem que preferiu ficar” e “Referente ausente”. Como esperado pela maioria do público, o grande destaque do show foi o momento da execução do single “Âmbar Báltico”, que alcançou certa notoriedade na plataforma de vídeos YouTube devido ao seu excelente videoclipe. Ao se despedir dos presentes na pista, o vocalista Gabriel afirmou que a banda irá retornar com mais apresentações durante o mês de setembro.

Após dois shows incríveis e um intervalo de mais de 50 minutos, a atração principal do evento subiu ao palco da Vic Club para aliviar a ansiedade dos mais de 800 presentes no espaço. Sem nenhuma interação com o público, os integrantes iniciaram o show com a marcante introdução de Five, Eight, and Ten, seguindo com Gloria (o que gerou críticas de uma parcela pequena dos presentes na pista, pois essa é uma das principais músicas do grupo e deveria ter sido posicionada ao término do setlist). A banda seguiu com a segunda parte da apresentação tocando as clássicas músicas Slower e Unfinished, além do recente single Aurora. Para a surpresa dos fãs mais fervorosos, diversas músicas b-sides também foram executadas, entre elas: February, For Ivadell e MD. Após Your body is the world e Waking to winter, a primeira parte do show foi encerrada com &serenading.

Durante o intervalo dos integrantes no backstage, alguns presentes incomodados com o calor devido à ineficiência dos aparelhos de ar condicionado começaram a sair do local. Após alguns minutos, a banda retornou para um bis e encerrou a noite com as músicas Lovelettertypewriter, Palisade e Parking Lot.

Mesmo com empatia praticamente inexistente por parte dos integrantes em relação ao público e uma pequena falha nas instalações do local, o show do Mineral foi marcante. A banda mostrou uma performance alinhada e competente, além de apresentar um setlist variado com músicas dos principais trabalhos.

 

Confira as fotos de Dayane Mello:

Radical Karma

Mineral



Comentários sem login do Facebook

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Besouros.net 2002 - 2015 | Contato: besouros@besouros.net