E-zine - Punk / Hardcore / Rock / Metal

oxigenio 2017 flyer final

.: Local e data
26 e 27/08/2017 – Via Matarazzo – São Paulo/SP

.: Resenha
Aline Almeida

Nesse final de semana tivemos um daqueles festivais que ficam guardados na memória. Organizado pela GIG Music, Hangar 110 e Vans of House, o Oxigênio Fest reuniu em um único festival uma variedade de bandas da nova e velha escola do hardcore nacional. Há tempos não se via em um evento deste meio a estrutura e suporte oferecidos para a realização dos shows.

A estrutura da casa foi dividida em dois palcos contando também com uma pista de skate, área de fliperamas, bares e um local reservado para abrigar confortavelmente o público fumante. As bandas também puderam contar com espaços para abrigar merchandising.

Com shows acontecendo simultaneamente a maior preocupação durante o evento se resumiu na escolha das atrações. Nos dois dias de casa lotada o evento contava com os headlines de Dead Fish e Cueio Limão seguidos pelas participações das seguintes bandas: Pense – Sugar Kane – Garage Fuzz – Dance of Days – Chuva Negra – Bullet Bane – Menores Atos – DFC – Fistt – Hateen – Abraskadabra – Ponto Nulo no Ceu – Sapobanjo – Surra – Questions – Plastic Fire – Maguerbes – Manual – Gritando HC – Toyshop – Deb and the Mentals – Running Like Lions – La Raza – Never Too Late – Sallys Home – Não Há Mais Volta.

Queria poder comentar de todos os shows, mas vou como são muitos vou fazer um apanhado geral.

Sábado:

oxigenio 2017 3

Vi a casa inteira pulando ao som de Pense, uma das bandas que mais representou e levou um grande público no dia do sábado.

Sapobanjo também me surpreendeu positivamente com sua levada ska da melhor qualidade ainda não tinha tido a oportunidade de ver a banda ao vivo, mas depois desse dia ganhou uma fã.

Plastic Fire sempre levando a alegria e a uma sonzera de melhor qualidade foi uma das bandas que sempre tenho um grande orgulho de ver.

oxigenio 2017 2

Hateen e Dance of days é sempre uma gostosa nostalgia para lembrar os velhos tempos, nunca deixa de lado a qualidade e o fiel público que adquiriu em todos esses anos.

Domingo:

oxigenio 2017 4

Domingo foi um dia para a velha guarda, bem diferente do publico de sábado. A galera de domingo foi ver bandas específicas mas também com a cabeça aberta pra conhecer coisas novas.

Gritando HC só foi hit atrás de hit fazendo todo mundo dançar com o seu punk.

Surra, essa sim foi a banda que surpreendeu a todos. O som dos caras era bem diferente do lineup do festival, mas isso não desmerece nenhum pouco os caras.

Abraskadabra mais uma banda de punk/ska para o festival por sinal muito boa, fazendo todo mundo dançar e conhecer os meninos de curitiba.

Bulet bane sempre com seus shows impecáveis e sempre surpreendendo musicalmente a todos da casa, com música em português a banda tem muita coisa boa para mostrar em seu novo álbum.

oxigenio 2017 1

Sugar Kane foi o último show da despedida da tour de 20 anos, foi um showzaço, todo os fãs se divertiram e foi recheado de sucessos.

Cueio Limão também fazendo seu show de despedida foi emocionante ver a como os caras se divertiam no palco e curtia estar participando daquilo.

Além da qualidade sonora esse evento organizado pela Vans presenteou o público com chaveiro, adesivos e botons na saída. Deixando aquele gostinho para um possível “Vans Warped Tour” e quem sabe nos próximos anos rolar uma com um headline internacional. Fica a dica.



Comentários sem login do Facebook

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Besouros.net 2002 - 2015 | Contato: besouros@besouros.net