E-zine - Punk / Hardcore / Rock / Metal

Resenha: Foo Fighters e Queens of the Stones Age em São Paulo

9 de março de 2018 | Publicado por: Fabio Martiniano

Tags: , ,

Foo-Fighters-fev-2018-SP-por-Camila-Cara-Taga-Comunicação-IV

Show dia 28/02/18 no Allianz Parque em São Paulo. Por Guilherme Góes.
Fotos por Camila Cara (TAGA Comunicação) – Edição por André Luiz

28471935_10159958417565545_582562147536307372_nPôster oficial

Encerrando um mês matador de shows, as bandas Foo fighters e Queens of Stone Age se apresentam na cidade de São Paulo no glorioso Allianz parque (estádio do Palmeiras). Certamente, essa era uma das turnês mais aguardadas para o início do ano de 2018, tendo grande repercussão na mídia desde o segundo semestre do ano passado. Um line up matador para qualquer fã de Rock.

O trânsito deu uma trégua neste dia. Foi bem fácil chegar no local, e não encarei nenhum congestionamento saindo do trabalho: algo bastante incomum para um evento deste porte.

Com uma multidão de fãs (e cambista e ambulantes) na porta do estádio, já era possível notar que o público compareceu em peso para o show que iria ocorre naquela noite.

Achei a recepção do estádio Allianz bastante organizada. Reparei que não haviam filas na entrada, e o acesso para pista ocorreu rapidamente. Esse estádio possui uma ótima infraestrutura para shows. Também notei que as arquibancadas eram próximas do palco (diferente do estádio do Morumbi), e haviam diversas saídas no local, evitando o congestionamento de pessoas ao término do show.

A banda de abertura dessa apresentação foi o Ego kill Talent. Considerada uma das bandas mais relevantes da atualidade na cena rock nacional e com turnês na Europa no currículo, o grupo tocou para um estádio praticamente vazio: no entanto, a falta da presença do público não desanimou a banda.

Ego-Kill-Talent-fev-2018-SP-por-Camila-Cara-Taga-Comunicação-II

O EKT realizou uma apresentação intensa, e o som pesado da banda agradou os presentes. Músicas como “Sublimated”, “Still here” e “Last ride” arrancaram aplausos da audiência, e o vocalista Jonathan Correa agradeceu a atenção do público e disse que aquela era uma oportunidade ímpar na carreira da banda. Sem duvidas, foi uma escolha certeira para a abertura deste grande evento.

Alguns minutos antes das 20:00hrs, o Queens of Stone Age apareceu no palco. Com um cenário iluminado com bastões de LED, o grupo liderado por Josh homes iniciou a apresentação com “You Think I Ain’t Worth a Dollar, but I Feel Like a Millionaire”. Com o setlist praticamente composto com músicas dos álbuns “Villains” e “…Like Clockwork”, a banda segurou a atenção de todos com músicas bem trabalhadas e intensas. Além disso, hits antigos da banda como “No one knows” e “Little Sister” levaram a audiência a loucura. Josh hommes disse que estava feliz em poder participar de uma turnê com o Foo Fighters, e que os fãs tinha a permissão de fazer o que bem entendessem durante a apresentação do QOTSA. A banda encerrou a apresentação com uma sequência de sucessos: “Go with the flow”, “Make it wit chu” e “A Song for the Deaf”. Noite ganha para os fãs da banda.

Queens-Of-The-Stone-Age-fev-2018-SP-por-Camila-Cara-Taga-Comunicação-I

Após a troca nos instrumentos e uma espera de alguns minutos, as luzes do estádio se apagaram e Dave grohl surgiu correndo pelo palco. Perguntou se o público estava pronto para uma “noite de Rock’n Roll”, e iniciou o set com “Everlong”. Logo em seguida, a banda já “puxou” os hits “Monkey Wrench”, “Learn To Fly”, e a destruidora “The Pretender”. Após uma pausa para um fôlego, a música “The Sky Is a Neighborhood” foi a escolhida para impressionar o público, com incríveis efeitos de iluminação e o apoio de um coral.

Foo-Fighters-fev-2018-SP-por-Camila-Cara-Taga-Comunicação-VI

Em 2:30 de show, a banda passou por toda sua extensa discografia. Rolou solo de bateria, covers de Under My Wheels do Alice Cooper, Under Pressure do Queen — que contou a participação de um fã — e Blitzkrieg Bop do Ramones. A banda encerrou o show com a música “All my life”.

Seguido de algumas brincadeiras com a audiência (Dave Grohl estava perguntando para o público se o Foo Fighters deveria retornar ao palco e tocar mais algumas música), a banda aparece novamente e manda um bis com as musicas “Wheels“, This Is a Call“ e um cover de “Let There Be Rock“ do AC/DC. Para o término da apresentação, a escolhida foi a emblemática Best of you.

Foi uma noite memorável. Todas as bandas foram impecáveis. O som no Allianz estava “redondinho”, e a iluminação no set do Foo Fighters foi uma das coisas mais incríveis que já assisti.

Fui seguindo o fluxo de pessoas até a estação Barra funda… e um pouco revoltado de ter precisado pagar R$12,00 em uma lata 300ml de Coca-cola™ por falta de alternativas.



Comentários sem login do Facebook

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Besouros.net 2002 - 2015 | Contato: besouros@besouros.net