E-zine - Punk / Hardcore / Rock / Metal

Resenha: Gang of Four em São Paulo

27 de novembro de 2018 | Publicado por: Fabio Martiniano

Tags:

Resenha por Guilherme Góes.

Na última quinta-feira (22/11/2018), a comedoria do SESC Pompeia recebeu o show da cultuada banda inglesa Gang of Four. Esse foi o primeiro show do grupo na cidade de São Paulo em seis anos.

Pioneiros na cena pós-punk, o Gang of Four foi formado no final dos anos 70 na Inglaterra e serviu como enorme influência para outras bandas que fazem sucesso na cena atual como Franz Ferninand, The Raptures, Bloc Party e também para a clássica banda de rock brasileiro Titãs. O grupo possui onze álbuns de estúdio, sendo o último intitulado “Content”, lançado em 2011. Atualmente, a banda conta apenas com o guitarrista Andy Gill como membro da formação original.

Sem apresentação de abertura, o show começou por volta das 21h40. Após anúncios sobre a programação do SESC, os integrantes subiram ao palco em fila e a banda iniciou o set com a música “Anthrax”, que contou com uma pequena “encenação” por parte do guitarrista Andy Gill, que permaneceu jogando e apanhando seu instrumento no chão diversas vezes.

Continuando, a banda seguiu com as músicas “Nightingale”, “Not great man”, “Toreador” e “Paralyzed”. Ao longo da primeira parte do show, os instrumentos apresentaram diversas falhas técnicas e os roadies do Gang of Four interferiram diversas vezes no palco. Em meios a danças desengonçadas e tropeços nos cabos e pedestais, o vocalista John Sterry tentou compensar os problemas no som apresentando uma performance incansável, entregando tudo de si em frente à audiência da comedoria. O baixista Thomas McNeice e o guitarrista Andy Gill também demonstraram foco extremo durante a execução das músicas, com um resultado final digno de uma gravação em estúdio. Embora sem muita interação com a audiência, os integrantes do Gang of Four conseguiram animar os fãs com clássicos como “Damage goods”, “Isle of dogs” e “At home he feels like a tourist”. O grupo também destacou músicas b-sides esperadas pelo público como “Uniform”, “Do as I say?” e encerrou com o show com “Poverty”.

Após uma pequena pausa para pequenas correções técnicas, o Gang of Four retornou ao palco, encerrando o show apresentando uma sequência composta pelas músicas “Ether”, “Return the Gift” e “I Found That Essence Rare”. Ao término da sessão com os principais clássicos da banda, o quarteto inglês foi ovacionado pelos presentes do espaço.

Diversas falhas técnicas ocorreram ao longo do show e os integrantes não interagiram muito com os fãs, mas o Gang of Four conseguiu entregar uma apresentação de extrema qualidade, satisfazendo o desejo dos fãs paulistas após quase uma década de espera por um show do grupo na cidade.

Confira o setlist:



Comentários sem login do Facebook

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Besouros.net 2002 - 2015 | Contato: besouros@besouros.net