E-zine - Punk / Hardcore / Rock / Metal

Resenha: Hardcore na Paulista (abril de 2018)

4 de abril de 2018 | Publicado por: Fabio Martiniano

Tags: , , ,

Texto por Guilherme Góes, fotos por Eduardo da costa.

No último domingo, aconteceu a primeira edição do evento “Hardcore na Paulista”. Originalmente, esse evento iria ocorrer no mês de novembro de 2017, antes do início do festival Rock Station (Bad Religion, Dead Fish, Pegboy etc), mas devido às condições meteorológicas naquele dia, acabou sendo adiado. Embora não seja incomum shows de Hardcore na Avenida Paulista aos domingos, esse foi o primeiro evento neste local organizado totalmente DIY pelas próprias bandas.

Devido ao feriado, o público presente não foi o esperado; embora suficiente para que as bandas se sentissem confortáveis. Fãs de Hardcore e Rock em geral, “curiosos”, famílias e até moradores de rua pararam para prestar atenção na pequena GIG que estava ocorrendo na frente do Conjunto Nacional.

A primeira banda do evento foi o Running Like Lions. Banda em atividade desde 2011 e praticamente pioneiros da cena Hardcore, apresentou músicas de todos os seus trabalhos. Com um som forte, que recorda bastante bandas de “neo grunge”, conseguiu captar a atenção do público e dos “passastes”. Certamente, era a banda mais aguardada do evento.

Em seguida, o Matches and Gasoline deu continuidade ao evento. A banda recém formada apresenta um som Skatepunk bem rápido, com fortes influências de Satanic Surfers e No fun at All. Infelizmente, o set da banda foi curtíssimo, já que não possuíam muitas músicas para o setlist. No entanto, eles fizeram a felicidade dos presentes com um cover de “Internacional Day you”, da banda No Use for a Name.

A banda Mistanásia foi a responsável de encerrar o evento. Formada por três ex integrantes da banda de Hardcore melódico Blackjaw, a banda faz um som bem diferente do trabalho anterior citado. Com um só rápido, agressivo e letras politizadas, a banda até conseguiu fazer o pessoal iniciar uma pequena hora na rua.

Eventos como o Hardcore na paulista são importantes. Ótimo evento para encontrar os amigos, tomar uma cerveja e jogar conversa fora, Alem disso, é grande oportunidade para que pessoas aleatórias conheçam o som Hardcore e o trabalho de bandas undergrounds.



Comentários sem login do Facebook

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Besouros.net 2002 - 2015 | Contato: besouros@besouros.net