E-zine - Punk / Hardcore / Rock / Metal

Resenha: Pense lançando seu novo disco em São Paulo – “Realidade, Vida e Fé”

27 de junho de 2018 | Publicado por: Fabio Martiniano

Tags: , ,

Resenha por Guilherme Góes. Fotos por Andréia Assis.

No último sábado, aconteceu o show de lançamento do disco “Realidade, Vida e Fé” da banda mineira Pense na Pense house (antigo Hangar 110). Magüerbes e Bayside Kings foram os responsáveis pela abertura do evento.

Por volta das 17:00hrs, os bares da rua Rodolfo Miranda já estavam tomados pelo público que iria assistir o show, causando um enorme sentimento de nostalgia para os “órfãos” do Hangar 110. Devido à enorme quantidade de pessoas tentando entrar no espaço, o evento começou com quase duas horas de atraso.

Por voltas das 20:00hrs, o Magüerbes subiu ao palco da Pense House. A banda formada em Americana em 1994 é conhecida pelos shows insanos com grande interação do público. Seguindo a mesma dinâmica na qual o público já está acostumado, a apresentação contou com as “maluquices” do vocalista Haroldo Paranhos, que costuma dançar, circular pela pista e abraçar os fãs presentes na audiência. A banda apresentou diversas músicas do álbum Futuro (2017), mas o setlist também contou com músicas dos trabalhos Modelo de prova (2007) e 2 (2004).

Após uma pausa para cerveja e uma troca nos instrumentos, foi a vez dos caiçaras do Bayside Kings continuar com a festa. A banda formada em Santos em 2007 é um dos maiores representantes do Hardcore no país e já tocou com grandes nomes do punk rock mundial como Bad religion, Parkway Drive, H2O e Madball. Com um setlist praticamente composto pelas músicas do álbum Resistance (2016), o vocalista Milton Aguiar comandou o público como um gigante, interagindo bastante com a galera e incitando os fãs fieis da banda a reagirem no stage dive e no mosh. Encerraram o set com a clássica “Still Strong”, que contou com uma invasão de palco.

Por volta das 22:00 horas, os donos da casa surgiram no palco da Pense house. No início do show, o vocalista Lucas Guerra cumprimentou os fãs presentes na frente do palco e seguiu ecoando os versos da introdução do novo disco, emendando com as músicas “Utopia”, “Corpo, mente e espírito”, “Levanta e vai” e “Aponte para o espelho”. Em questão de minutos, o espaço se tornou um verdadeiro pandemônio, com o público reagindo freneticamente no stage dive. Após o fim do primeiro bloco do set, o guitarrista Ítalo Nonato agradeceu o apoio dos fãs nessa nova fase da banda e seguiu o show com o single “Revitalizar”. Músicas dos trabalhos anteriores como “Expansão de consciência”, “Gota a Gota”, “Máquina do tempo” e “Andando sobre pedras” não ficaram de fora, com os fãs cantando palavra por palavra de cada uma delas. No último bloco, a banda retornou para as novas músicas, mandando “Eu não posso mais”, “Você sabe com quem está falando?” e encerrando o show com “Todo momento é agora”.

É incrível observar o quão longe a Pense chegou. Em 2014, recordo de ter assistido um show da banda tocando para uma audiência bastante limitada no Hangar 110, abrindo para o Fistt. Agora, eles encabeçam festivais de Hardcore em várias cidades do Brasil e realizaram um show sold out no próprio espaço que costumava ser o Hangar 110. Sucesso totalmente merecido!

Confira as fotos de Andréia Assis:

Magüerbes

Bayside Kings

Pense



Um comentário para “Resenha: Pense lançando seu novo disco em São Paulo – “Realidade, Vida e Fé””

  1. garoto disse:

    Melhor banda do Brasil! Parabéns pela resenha, ficou bem foda.

Comentários sem login do Facebook

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Besouros.net 2002 - 2015 | Contato: besouros@besouros.net