E-zine - Punk / Hardcore / Rock / Metal

Resenha: “Three Green Hearts sessions” com Gritando HC, Lemori, Wiseman e mais

27 de setembro de 2018 | Publicado por: Fabio Martiniano

Tags: , , , , ,

Resenha por Guilherme Góes.

No último domingo (23/09), a Three Green Hearts realizou mais uma gig na Avenida Paulista. O evento do novo selo independente contou com shows das bandas A Thousands Times, Caffeine Blues, Wiseman, Lemori (Fortaleza) e Gritando HC.

Iniciando o evento, a banda A Thousand times compareceu na Avenida Paulista para mostrar seu hardcore melódico de extrema qualidade técnica. Em um set curto, o grupo apresentou músicas de seu primeiro disco full length “A Thousand times” (2017) como “Stage invaders”, “Hidden pages” e “Lane”. A audiência presente ainda era pequena, mas o público demonstrou bastante atenção. A Thousand times é nome interessante da cena atual e promete fazer bastante barulho em um futuro próximo!

Em seguida, Caffeine Blues deu continuidade ao evento. O grupo já experiente na cena mandou algumas músicas do trabalho “Entre o céu e o inferno” (2014) como “Contrato” e “Locomotiva”. Além disso, o quarteto também apresentou outras músicas que provavelmente serão incluídas em um novo trabalho. Set curto, mas que foi compensado com uma performance energética e direta.

Continuando, foi a vez da atração “interestadual” Lemori apresentar seu som na capital financeira de São Paulo. A banda formada em Fortaleza já é um dos principais nomes do estilo no estado nordestino devido ao som melódico bastante competente e cativante, apresentando boa qualidade técnica. Durante o setlist na Avenida paulista, o grupo focou em músicas do trabalho “Valores inversos” (2017) como “Quatro anos mais”, “Conduta” e “Vida Ensina”, mas também apresentou algumas músicas do trabalho anterior “Lemori” (2012). O show também contou a participação do vocalista Sandro (Cannon of hate) durante a música “Siga”. Bastante carismáticos, os cearenses agradeceram a recepção do público paulista ao termino da apresentação.

Após a participação na gig do Circa Survive no início do mês de setembro, o Wiseman atraiu novos fãs para a Avenida Paulista. Sendo o terceiro show da banda no local em menos de um mês, o trio decidiu variar um pouco no setlist, apresentando poucas músicas do novo álbum Mind Blown (2017) e focando em músicas do EP Le Voyage (2016). O vocalista/guitarrista Thiago criticou figuras políticas como João Doria e Geraldo Alckmin e conscientizou sobre a importância de ocupar espaços públicos para eventos culturais. Ótimo set, não deixando o show cair na repetição após algumas apresentações seguidas.

Encerrando o evento, o Gritando HC realizou um show simplesmente heroico na Avenida Paulista! A temperatura já se aproximava dos 40° graus quando a banda iniciou o set, tornando a situação no local praticamente insuportável. Em um ato praticamente surreal, a banda tocou por mais de 1 hora, apresentando músicas de todos os trabalhos da carreira como “Ande de Skate e destrua”, “Stage dive”, “Terra dos lobisomens” e “Eu protesto”. Ao término do show, a vocalista Lê se juntou a galera e encerrou o show com as músicas “Velho punk” e “Patinho Feio”. Apresentação memorável, com uma audiência igualmente guerreira e fervorosa.

Grande iniciativa do por parte da Three Green Hearts em reunir tantas boas bandas em uma gig totalmente gratuita. O público compareceu em peso e tudo ocorreu perfeitamente bem. Sem duvidas, foi um grande dia. E destaque para os punks que resistiram no mosh naquele calor infernal!



Comentários sem login do Facebook

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Besouros.net 2002 - 2015 | Contato: besouros@besouros.net