Reviere: entrevistamos o vocalista Paulo Bertelli

Confira o bate-papo de Guilherme Góes com Paulo Bertelli, vocalista da banda Reviere.

1- Olá, Paulo! Obrigado pelo tempo cedido. Para começar, fale um pouco sobre a banda. Quantos integrantes fazem parte da banda atualmente? E desde quando vocês estão tocando juntos?
Reviere – Olá, primeiramente muito obrigado a todos da equipe Besouros.net, em especial Guilherme Góes, por pensar na Reviere, e nos incluir nesta matéria.

Atualmente a banda tem quatro membros oficiais, Paulo Bertelli (voz), Rudá Costa (bateria), Marcelo Henrique (baixo e voz), André Prado (guitarra), incluindo nos últimos meses um querido amigo, que tem feito nos palcos a segunda guitarra, o Gustavo Esparça.

A Reviere está na ativa desde 2012, porém passamos por muitas fases, incluindo de formação, o que no início acaba fazendo com que o grupo perca e ganhe em vários aspectos, está última formação citada acima contém 3 membros da formação original, correndo juntos desde 2015.

2 – Qual o significado do nome da banda?
Reviere – Reviere é o estado de espírito que nos encontramos, deixamos de ser 4 ou 5 para sermos um só, onde a prioridade é a mensagem e a música. Esta palavra apareceu para mim, em um pensamento que tive, enquanto tentava dormir.

3 – Quais são as influências do Reviere?
Reviere – Influência musical geral da banda, com certeza é do que ouvíamos quando adolescentes, um pouco de tudo que o rock proporciona, hardcore, metal, grunge, rock brasuca, porém o que mais afeta nossas músicas, são as influências pessoais, que vão de Foo Fighters a Tim Maia, de Racionais MC’s a Ponto Nulo no Céu.

4 – A banda lançou lançou um álbum full length recentemente. Como foi o processo de gravação?
Reviere – Toda gravação é descobrimento, gravamos após meses de ensaio, compostas mais de 20 músicas, escolhidas 10, que fazem parte do álbum hoje, Rudá gravou todas as baterias em um dia, para manter timbragem, coisa nossa. André gravou sozinho todas as guitarras, o que foi uma responsabilidade enorme, que ele tirou de letra. Marcelo arrancou o melhor timbre de baixo de todos nossos trabalhos até então, e gravei as vozes sempre pensando, no que eles gostariam que eu fizesse. A Reviere é muito isso, um pensando naquilo que o outro curte. Contamos com o produtor Nobru Bueno, e tudo foi realizado no Studio PUB, de Santo André.

5 – O Reviere foi escolhido através de uma votação para participar do Vans GIG Hardcore. Esse será um festival importante, com grandes bandas da cena, e realizado pelo Hangar 110. Qual a expectativa de vocês em relação à este evento?
Reviere – Foi supreendente, incrível, cansativo e recompensante participar da votação. Estamos ansiosos para ver os shows das outras bandas, e aprender com elas, loucos para subir naquele palco. Essa é a maior expectativa; aprender.

6 – Boa parte do público deste festival ainda não conhece a banda, e este evento será a oportunidade para conferir a apresentação de vocês pela primeira vez. Então, o que podemos esperar de um show da Reviere?
Reviere – Temos um show intenso, carregado, e tudo que queremos é nos apresentar, para que saibam quem somos, e que estamos buscando por esse público, a intenção não é convencê-los, mas, apresentá-los à Reviere.

7 – Obrigado pela atenção! Deixem alguma mensagem, esse espaço é de vocês!
Reviere – Obrigado a todos os envolvidos nessa parada única que é o Underground, as mídias que apoiam, podem contar com a Reviere nessa constante colaboração. Temos todas as mídias padrão, Facebook, Instagram, YouTube, e Streamings (Spotify, Deezer, iTunes, Google Play, etc…)

Acompanhem nossa agenda, e venham conhecer nosso som:

14/04 – Underground Club
22/04 – GIG Vans Hardcore Carioca Clube
29/04 – LadoB SCS
18/05 – 74 Club

Vai comprar algo na Amazon? Ajude o site usando nosso link: Amazon.com
Obrigado :)

9 comentários sobre “Reviere: entrevistamos o vocalista Paulo Bertelli

  1. Essa banda é fodaaralha!
    Bando de gente boa que manda um som melhor que o outro, se duvidam ouçam!!!
    E não me culpem por se viciarem nesses sons ✌️!

  2. Banda mtooooo foda! Merece mto espaco no cenario nacional! Dificil achar uma faixa menos foda no album!!

  3. Músicas incríveis! Amo o som da banda, o álbum completo! Desejando um show para breve! 😀

  4. Gratidão é a palavra que defino essa banda, ela consegue colocar em suas letras e no seu som tudo que sinto e como me sinto… ouvindo Reviere tenho um encontro comigo mesma!

  5. Melhor banda br!!! Esse novo álbum é um dos nelhores que já ouvi!
    No ouvidinho dela e fala: “bem vindo à cidade cinza”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *