E-zine - Punk / Hardcore / Rock / Metal

The Offspring em São Paulo

16 de setembro de 2013 | Publicado por: Fabio Martiniano

Tags:

.: Local e data
Credicard Hall – São Paulo/SP – 15/09/2013

.:Fotos
M Rossi

Offspring

Depois de cinco anos sem um show do The Offspring no Brasil, a banda volta para tocar no Rock in Rio, e São Paulo ganha um show extra lotado de fãs!

Um dia depois do show no Rock in Rio, os fãs vão em peso ao Credicard Hall, ainda com o show televisionado na cabeça, já com uma ideia do que estava por vir. Mas encontraram-se com um show melhor ainda, confirmado pelo guitarrista Noodles.

As 21h a banda sobe no palco com o famoso “ya ya ya ya ya” de “All I Want”, mostrando que não ia ser um show só de recentes hits. Na sequência mandaram o clássico “Bad Habit” seguido de “Come Out And Play”! Delírio total do público!

Como no show do Rock in Rio, agora sem a participação de Marky Ramone, tocaram “California Sun” na versão dos Ramones, o único cover da noite.

Embora a turnê atual seja do recente álbum Days Go By, somente a faixa título foi tocada, e o álbum mais explorado foi o Americana, com as faixas “Staring At The Sun”, “Why Don’t You Get A Job?”, “Americana”, “Have You Ever”, “The Kids Aren’t Alright” e o hit indispensável “Pretty Fly (For A White Guy)”. Talvez o ponto mais alto de todo o show, com empolgação a mil do público.

Para mim, que já tinha visto os últimos dois shows da banda em São Paulo, a novidade ficou por parte do guitarrista auxiliar (me corrijam se estiver errado, não me lembro de terem um no Planeta Terra em 2008), mais um membro no palco para agitar. E a banda sabe levar muito bem um show, embora não tenham falado muito, somente em algumas pausas, a escolha do set acertou na mão para agradar todo tipo de fã, pincelando todos os álbuns (menos o sempre ignorado álbum de estréia), e mesmo com a grande maioria de hits, os fãs old schools fora agraciados com músicas como “Mota” e “Have You Ever”.

Para finalizar o bis teve “(Can’t Get My) Head Around You” e “Self Esteem” para fechar com chave de ouro. Embora tenham tocado 20 músicas, o show foi muito curto, só durou 1 hora e 20 minutos. Foi uma sensação que ficou para muitos. O show foi ótimo, mas com gosto de quero mais!

.:Setlist
1. All I Want
2. Bad Habit
3. Come Out And Play
4. California Sun (Ramones cover)
5. Days Go By
6. Original Prankster
7. Mota
8. Have You Ever
9. Staring At The Sun
10. What Happened To You?
11. Kristy, Are You Doing Okay?
12. Want You Bad
13. Hit Hat
14. Why Don’t You Get A Job?
15. Americana
16. You’re Gonna Go Far, Kid
17. Pretty Fly (For A White Guy)
18. The Kids Aren’t Alright

Bis
19. (Can’t Get My) Head Around You
20. Self Esteem



Um comentário para “The Offspring em São Paulo”

Comentários sem login do Facebook

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Besouros.net 2002 - 2015 | Contato: besouros@besouros.net