E-zine - Punk / Hardcore / Rock / Metal

X Setembro Negro Festival com Morbid Angel

10 de setembro de 2011 | Publicado por: Flavio Santiago

Tags: , , , , ,

.:Bandas
Ragnarok, Belphegor, Helmuth, Immortal Rites e Morbid Angel

.: Local e data
11/09/2011 – Carioca Club – São Paulo/SP

.: Resenha, fotos e vídeo
Flavio Santiago

Como de praxe nos últimos anos temos o festival Setembro Negro promovido pela Tumba Productions, ocorrido em algumas cidades do Brasil, em sua 10º edição, confirma o sucesso absoluto do evento e nesse ano contou com as bandas Ragnarok, Belphegor e nada mais, nada menos com uma das lendas vivas da música extrema Morbid Angel.

Esse ano tivemos um fato inusitado pois a data do show coincidiu com a trágica data para os americanos, afinal faziam 10 anos do atentado as torres gêmeas, tal coincidência em relação as datas tinham sentidos completamente opostos, se de um lado os americanos lamentavam por suas vítimas, por outro lado os brasileiros, mais especificamente os paulistas comemoravam 10 gloriosos anos desse festival que prestou grandes serviços a música extrema.

Infelizmente cheguei ao Carioca Club no final da apresentação dos noruegueses do Ragnarok, mas dada a empolgação dos fãs o show foi devastador como de costume, das músicas apresentadas apenas pude prestigiar In Nomine Sathanas e fechando com maestria, a raivosa “Blackdoor Miracle”.

Com horário a cumprir e com uma rápida troca de palco chega a hora dos austríacos do Belphegor de subir ao palco, o show deles é realmente impressionante e com uma atmosfera ímpar, envolvendo a todos que ali estavam, o massacre sonoro se inicia com “In Blood – Devour This Sanctity”, faixa que abre seu nono e mais recente álbum, Blood Magick Necromance (2011).

A sequência não poderia ser melhor, com as fenomenais “Belphegor – Hell’s Ambassador”, “Veneratio Diaboli – I Am Sin” e “Impaled Upon the Tongue of Sathan” dos álbuns Pestapokalypse VI (2006), Walpurgis Rites – Hexenwahn (2009) e o já citado novo disco, respectivamente.

Com total domínio sobre o público Helmuth comanda sua legião de fãs com maestria, aliás a banda toda tem total domínio da situação e o show decorre de maneira perfeita, o encerramento em grande estilo com “Black Goat Zombie”, para delírio geral dos fãs.

Outra rápida troca de palco e pontualmente no horário previsto a grande atração da noite sobe ao palco, sem muitas firulas iniciam com Immortal Rites para delírio dos fãs mais devotos da banda, mas o Morbid Angel parecia inspirado ou talvez tentando mostrar serviço logo de início antes de tocarem material de seu ultimo e contestado trabalho ” de Illud Divinum Insanus”, pois bem os fãs que só queriam um bom show puderam presenciar bem mais que isso, um set agressivo e poderoso e com “Fall From Grace”, “ Rapture”, “ Pain Divine” e “ Maze of Torment” iniciam o show de maneira devastadora.

Com o público ganho David Vincent só teve que administrar o show até o seu fim, do álbum novo tocaram “Existo Vulgore”, “Nevermore” e “ I Am Morbid” essa cantada em uníssono pelos presentes.

Outro fato relevante foi a atuação de Tim Yeung (All That Remains, Hate Eternal, Vital Remains, Divine Heresy,etc) fazendo um trabalho excepcional a frente da bateria, já que Pete Sandoval segue afastado por motivo de saúde, claro que sua falta é sentida mas Tim não deixou nada a desejar para o titular do posto.

Um dos momentos marcantes foi na execução de “Lord of All Fevers and Plagues” e seu refrão cantado a plenos pulmões pelos presentes, o show seguiu em ritmo frenético até seu fim quando a banda encerrou com a obrigatória “God of Emptiness” e a poderosa “World of Shit (The Promised Land)”, totalizando mais de 90 minutos de show.

Mais do que uma comemoração de 10 edições do Setembro Negro Festival, esse show provou para alguns fãs que torciam o nariz para o futuro do Morbid Angel, que podem ficar tranqüilos e se depender da banda mais massacres sonoros se realizarão, esperamos que ocorram em breve em terras tupiniquins.

.: Set-list Morbid Angel

1. Immortal Rites
2. Fall From Grace
3. Rapture
4. Pain Divine
5. Maze of Torment
6. Sworn to the Black
7. Existo Vulgore
8. Nevermore
9. I Am Morbid
10. Angel of Disease
11. Lord of All Fevers and Plague
12. Chapel of Ghouls / Trey Azagthoth Solo / Chapel of Ghouls
13. Dawn of the Angry
14. Where the Slime Live
15. Blood on My Hands
16. Bil Ur-Sag
17. God of Emptiness
18. World of Shit (The Promised Land)

.:Vídeo de “Maze of Torment”



Comentários sem login do Facebook

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Besouros.net 2002 - 2015 | Contato: besouros@besouros.net