ACDC em São Paulo

.: Bandas
Nasi e ACDC

.: Data
Dia 27.11 sexta

.: Local
Estádio do Morumbi – São Paulo-SP

[singlepic id=771 w=320 h=240 float=center]

A previsão de chuva não assusstou os 70 mil fãs que estariam ali naquele dia. Em plena sexta-feira, assim que os portões abriram-se as 16h no estádio do Morumbi, a fila já era enorme! Mas tinha gente desde o dia anterior, acampado na frente do portão. As 17h horas, já com o estádio bem cheio cai a primeira chuva, em peso, pra deixar todo mundo enxarcado! Depois de uma hora, mais uma chuva, tão pesada quanto! Mas pronto, parou por ai, depois disso nehuma chuva ia estragar a apresentação!

Lá pelas 20h quem sobe ao palco é o Nasi para fazer a abertura, e eu que pensava que ele ia ser esculhambado lá, até que ele mandou bem! Ele que não foi besta mandou vários clássicos do rock pra agradar a todos, The Clash, Plebe Rude… No final da curta apresentação ainda chamou Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, que tocou com ele “Sociedade Alternativa” do Raul Seixas e “I Wanna Be Your Dog” do The Stooges. Nasi saiu aplaudido pelo público do ACDC!

Eis que pelas 21h30 as luzes se apagam, só era possível ver as duas boinas gigantes infláveis com um “A” na frente, sobre o palco, com dois chifrichos que piscavam, e um mar de gente usando também seus chifrinhos! Uma passarela ia até a metade do estádio, agora toda iluminada! Uma animação começa no telão que estava no meio do palco, com os integrantes em um trem; o telão começa a abrir em dois, e uma locomotiva enorme, de 6 toneladas vem a frente. Está que acompanhou a banda por quase todo o show. Logo em seguida sobem no palco Angus e cia, tocando “Rock n´ Roll Train” a atual música de trabalho do álbum Black Ice.

[singlepic id=766 w=320 h=240 float=center]

Em seguida os clássicos “Hell Ain’t A Bad Place To Be” e “Back in Black” que logicamente levou o público a delírio! Afinal, a música título do segundo álbum mais vendido do mundo; riffs que ecoaram nas nossas mentes como nunca!

Depois o show foi mesclando alguns clássicos com músicas do novo álbum. Um silêncio ao final de “Shot Down In Flames”, e Angus começou a dedilhar “Thunderstruck” um dos maiores hits da banda, e talvez uma das introduções mais complicadas de serem executadas. O vocalista Brian Johnson mostrava tanta empolgação quanto Angus Young, pulava e corria, era invejável, quem não quer passar dos 60 anos, e ter esse pique!

[singlepic id=782 w=320 h=240 float=center]

Em outro clássico “The Jack” várias garotas que estavam no show começaram a ser caçadas pelos câmeras, e apareciam nos telões, imaginem a felicidade em aparecer no telão! Ainda nesta música Angus largou a guitarra, e foi fazer seu clássico, e engraçadíssimo streeptease! Até mostrar sua cueca com o logo do ACDC!

Em seguida vem um momento clássico dos shows do ACDC, digo isso tirando de referencia o DVD “Live at Donington”, quando vem descendo o sino do alto do palco, ai todo mundo já sabia que vai rolar “Hells Bells”. Só que aqui o vocalista Brian Johnson corre até o fim da longa passarela, e depois corre de volta até pular e se pendurar no badalo, onde se escutam as badaladas do sino, que introduzem a música. Emocionante!

[singlepic id=779 w=320 h=240 float=center]

O show não ficava só nas músicas, porque visualmente sempre tinha uma surpresa, em “War Machine” música do Black Ice passava uma animação no telão. Em “T.N.T.” saia fogo da locomotiva! Em “Whole Lotta Rosie” uma boneca inflável gigante aparecia sentada na locomotiva, e ela ainda batia o pé com a música, e balançava a cabeça! Em “Let There Be Rock” a locomotiva foi para trás e o telão juntou novamente, e no telão todos os álbuns do ACDC em uma animação.

[singlepic id=746 w=320 h=240 float=center]

Finalizando “Let There Be Rock” Angus Young começou sua interação com o público. Brincando com a guitarra, ele foi até o fim da passarela, onde ele foi suspenso por uma plataforma, e deitou no chão e começou a rodar junto com a guitarra, enquanto fumaça e papel picado era lançado para o alto, e o público em delírio! Depois ele voltou para o palco, subiu em uma parte mais alta, no telão um close na sua mão mostrava a habilidade e facilidade como ele tocava a guitarra, sempre parando e esperando o grito do público!

[singlepic id=778 w=320 h=240 float=center]

Angus sai do palco, e as luzes se apagam. Só o logo do ACDC no telão, e todo mundo esperando pelo bis. Quando a banda volta, vem com “Highway To Hell”, um dos maiores hits da banda, que eu estava até esquecendo, de tantas músicas boas que estavam rolando! O coro de 70 mil pessoas gritava “Highway To Hell” no refrão!

Para finalizar os famosos canhões de “For Those About To Rock” aparecem no palco, uns 10, 12 pelo que lembro! E a cada grito de Brian, “Fire” um canhão estourava! Se já não bastasse o final lindo, ai rolou uma bateria de fogos digna de final de campeonato!

[singlepic id=767 w=320 h=240 float=center]

Show histórico pode ser até clichê, já que foi a segunda visita ao Brasil, mas além de um show, foi um espetáculo histórico. Tá pra acontecer no mundo um show tão grandioso quando este da turnê de Black Ice, que deixou meu DVD “Live at Donington” no chinelo! Dos clássicos, pra mim faltou “Jailbreak”, mas tudo bem, uma banda com tantos clássicos, algum ia faltar! Como se já não bastasse a aula de rock e as ótimas músicas da banda, os caras se mostraram os deuses do rock, com um show audio-visual incrível!

Confira o setlist:

01. Rock N Roll Train
02. Hell Ain’t A Bad Place To Be
03. Back In Black
04. Big Jack
05. Dirty Deeds Done Dirt Cheap
06. Shot Down In Flames
07. Thunderstruck
08. Black Ice
09. The Jack
10. Hells Bells
11. Shoot To Thrill
12. War Machine
13. Dog Eat Dog
14. You Shook Me All Night Long
15. T.N.T.
16. Whole Lotta Rosie
17. Let There Be Rock

Bis
18. Highway To Hell
19. For Those About To Rock (We Salute You)

Confira as fotos por Fabiane Fatima

[nggallery id=24]

Vai comprar algo na Amazon? Ajude o site usando nosso link: Amazon.com
Obrigado :)

Um comentário em “ACDC em São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *