Against Me! tocará no estado que aprovou lei anti-transgêneros para protestar

laura jane grace

O estado americano Carolina do Norte aprovou uma lei (chamada de HB2 – House Bill 2) que proíbe o uso de banheiros de pessoas trans de acordo com sua identidade de gênero. Portanto transgêneros seriam obrigados a usar o banheiro de acordo com seu “sexo biológico”. A lei ainda dá abertura para comerciantes terem o poder de recusar o atendimento a pessoas LGBT por questões religiosas.

Com a aprovação da lei, artistas como Bruce Springsteen e Ringo Starr resolveram fazer um boicote e cancelaram shows no estado.

Por outro lado Laura Jane Grace, vocalista do Against Me!, que é uma mulher trans, disse que em seu caso a banda irá tocar em forma de protesto mesmo admirando a posição dos outros artistas. Para ela é importante a visibilidade que transgêneros e apoiadores terão indo ao show da banda.

Em um trecho de uma recente entrevista ao Buzzfeed ela disse: “Eu vou para criar um evento em torno do show como uma forma de protesto para dizer que, apesar do que as leis estúpidas decretam, pessoas trans não terão medo.”

Confira alguns tweets dela sobre o assunto:

Vai comprar algo na Amazon? Ajude o site usando nosso link: Amazon.com
Obrigado :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *