Anti-Flag e This is a Standoff em São Paulo

.:Bandas
Anti-Flag e This is a standoff

.:Data
26/03/2011

.:Local
Carioca Club, São Paulo / SP

Um dos shows mais esperados do ano, e também de muito tempo, estava pra acontecer, Anti-Flag pela primeira vez no Brasil e ainda com a abertura do This is a standoff.

Chegando na casa a fila que estava lá fora enganava, a grande fila não resultou na casa cheia. Não que estivesse vazia, mas comparando ao show do Rise Against um mês antes, organizado pela mesma produtora, a casa estava muito mais confortável!

This is a standoff sobe ao palco com presença e para um público que não era deles, mas que agitou e curtiu o show. Muita gente veio ver os caras, e pra esses, era tudo em dose dupla.

Antes das cortinas abrirem o público já começa a cantar os hinos como “Die For Your Government” e “Underground Network”. O Anti-Flag sobe ao palco ao som de “Rank-In-File” e pra não perder a empolgação mandam logo “Fuck Police Brutality”. O show não perdia o gás, e pelo contrário, ficava cada vez melhor! O baixista Chris subiu na grade da galera, depois chegou a falar que era o melhor show do Brasil, sem parecer uma competição, mas tinha que ser honesto! Em outro momento quando pedia para o público gritar, falava pra gritarem alto o bastante para Washington ouvir, e ainda em tom irônico, que eles iriam pra Argentina e tinhamos que gritar mais alto que eles! Chris era o que tinha mais presença!

O show foi basicamente recheado de clássicos da banda “That´s Youth”, “Turncoat”, “Underground Network”, “Drink Drank Punk”… Mas rolou das mais recentes também como “Sodom, Gomorrah, and Washington DC”.

Um ponto alto do show foi quando foram tocar “911 for Peace”, um fã subiu no palco e a banda parou a música quando o segurança agarrou ele! Isso foi o chamado para que um monte de gente subisse, assim consolidando a festa! Veja o vídeo do momento:

Faça o download deste vídeo, clique aqui. (Avi com 113.75 MB via megaupload)

Depois a banda tocou um cover dispensável do The Clash, de “Should I Stay Or Should I Go”. Mas para fechar com chave de ouro a banda tocou “Power to the peaceful” e montaram a bateria no meio da pista para que Pat Thetic tocasse com a galera! Memorável!

“Histórico” e “Memorável” foram as palavras ditas pelo vocalista Justin Sane no Twitter no dia seguinte! E eu assino embaixo!

.: Confira a galeria de fotos (clique para ampliar)

Vai comprar algo na Amazon? Ajude o site usando nosso link: Amazon.com
Obrigado :)

4 comentários sobre “Anti-Flag e This is a Standoff em São Paulo

  1. Uma verdadeira aula de Hardcore com o TIAS e uma verdadeira lição de humildade e respeito por parte do Anti-Flag.
    Em mais de 8 anos indo a shows creio que pouquissimas bandas gringas mostraram o que é o verdadeiro Punk Rock, principalmente na postura durante e pós show!
    (Bouncing Souls e A Wilhelm Scream também são exemplos de humildade, só pra citar!)
    Show histórico e muuuito melhor que o do Rise Against, que foi bom, mas decepcionante.

  2. Po! É mais que uma verdade o Yargo disse, o show do anti-flag foi emocionante e inesquecivel (sem querer ser piegas), e quase eu não fui! hahaa

    Comparando com Rise Against, uma banda que escuto mais que Anti, mas foi de fato decepcionante, faltou o contato, o calor com publico!

    SEM DUVIDA, foi historico, se não tivesse sido tão proximo os dois shows, acho que o carioca iria estourar no anti-flag

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *