Ouça o EP do .blackclass. nova banda de Nenê Altro (Dance of Days).

blackclass album
Depois do hiato do Dance of Days, o vocalista Nenê Altro está lançando uma nova banda, chamada .blackclass.

Segundo ele, a nova banda .blackclass. “não tinha planos de nascer, foi criada em Junho, após o anúncio do hiato, com um convite do amigo e baterista Filipe Freitas (Equivokke Records / ex-Seek Terror) para fazer apenas um show tocando músicas antigas do Sick Terror no show de Julho do Ratos de Porão em Campinas. Havia a ideia de seguir com uma banda powerviolence após o show, principalmente com a entrada do Jones (guitarrista do Taiko) e o convite da Converse, mas após os dois shows do Dance of Days no Hangar 110 não tive mais cabeça pra pensar nisso”.

Mas, seguiram em frente e ensaiando, e em apenas cinco ensaios no estúdio Rising Power do amigo André (Statues On Fire/ex-Nitrominds) em Santo André, onde o vocalista reside com sua esposa, foram criadas as primeiras músicas do .blackclass., que foi chamado pelo projeto Converse Rubber Tracks para gravar dia 28 no Family Mob Studios com a produção de Jean Dolabella e André Kbelo. Foram gravadas sete faixas em 10 horas e de lá partiram no mesmo dia para gravar os vocais no estúdio Espaçosom, onde em mais duas horas de gravação na mesma noite e duas de mixagem e máster no dia seguinte, finalizaram seu ep de estreia “Prospectus Omni” e soltaram na net, num total de apenas 24 horas entre criação, gravação e lançamento.

“Quando os shows do Hangar passaram e fizemos nosso primeiro ensaio disse a eles que não queria mais tocar powerviolence e mostrei algumas músicas que tinha guardadas e que não se encaixavam nos eps que eu tinha feito com o Dance of Days. A partir dessas ideias eu desenvolvi algumas novas e assim nasceram as primeiras músicas.” – explica o vocalista. E, recém-lançado, “Prospectus Omni” recebe a atenção de centenas de fãs do “lado mais pesado” do Dance of Days e aponta um futuro promissor. O show de estreia está marcado para sábado 8 de Agosto no Zapata e o cartaz preto e branco com ares noventistas remete um pouco ao do primeiro show do Dance of Days na 8ª DP em 1997. Coincidência? Esperamos que não.

Escute o ep Prospectus Omni:

Baixe todas as MP3 e letras gratuitamente:
http://www.nenealtro.com.br/blackclass

Facebook:
https://www.facebook.com/theblackclass

Confira o flyer do primeiro show:

flyer show blackclass

Vai comprar algo na Amazon? Ajude o site usando nosso link: Amazon.com
Obrigado :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *