Clipe do AC/DC completa 30 anos

Em 2004, o AC/DC foi “homenageado” num filme espanhol que, agora, vai ganhar uma continuação. Isi/Disi – Amor a lo Bestia conta a história de dois irmãos, filhos de um pai roqueiro, chamados AC e DC – ou como dizem os espanhóis, Issi e Dissi.
Uma curiosidade é que os fãs de AC/DC comemoram nesta quinta os 30 anos da gravação do clipe “It’s A Long Way To The Top (If You Wanna Rock n’ Roll)”.
A banda gravou o clipe numa manhã de segunda feira em 1976 na cidade de Melbourne, Austrália. Esse videoclipe foi um dos primeiros da Austrália a ser feito fora de um estúdio. As gravações aconteceram na rua Swanston [hoje em dia um calçadão] e não foi preciso autorização nem da polícia nem da prefeitura. “Eles nem ligaram”, disse o diretor Paul Drane.
Tudo já estava pronto às 6 da manhã, mas a banda não apareceu. Eles não tinham acordado na hora pra gravar e deixaram o pessoal esperando.
Por causa do sucesso do AC/DC, que vendeu 130 milhões de CDs no mundo todo, esse clipe foi um dos mais mostrados na TV, sem falar que o local das gravações virou ponto turístico. O orçamento total do vídeo ficou em 380 dólares, contando com o cachê dos três gaitistas que fazem uma participação especial.
(89fm)

Vai comprar algo na Amazon? Ajude o site usando nosso link: Amazon.com
Obrigado :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *