Entrevista com Lucas, All The Hats

Confira uma entrevista exclusiva com Lucas, vocalista e guitarrista do All the Hats, banda argentina, com seu punkrock ao estilo 90’s! Eles já tem um público fiél por lá, e vem conquistando muitos fãs brasileiros!

Thiagones: Quanto tempo de banda tem o “All The Hats” e como foi formada a banda?
Lucas: “All The Hats” está formada desde meados de 2001. O “ATH” começou como uma banda para fazer um tributo ao “Social Distortion” e dai começaram a sair as primeiras músicas que em pouco menos de um ano foram gravadas e viraram o primeiro EP , ” Rent – A – Hat & Join Us”.

Thiagones: Quais eram as principais influencias da banda e quais são as atuais?
Lucas: As Influências da banda são e sempre foram as bandas pioneiras do Punk Rock e até hoje em dia seguem sendo. Pra citar alguns nomes que são influências podemos dizer : “The Clash”, “Social Distortion”, “Ramones”, “Rancid”, “Bad Religion”, “Bouncing Souls” e “The living End” só citando algumas… Todos na banda são muito abertos a música, estamos sempre experimentando e cada membro contribui com sua própria influência, seja Rock, Punk, Reggae, Ska de tudo pouco e muito mais.

Thiagones: Como começaram os contatos com o André do “Nitrominds” pra tazer vocês pra tocar no Brasil?
Lucas: “Nitrominds” era uma banda que eu já havia visto na Argentina, creio que na primeira Tour deles por lá, e gostei muitíssimo. Assim, um dia escrevi pro André pra ver as possibilidades de uma tour com o “ATH” pelo Brasil, e que eles voltassem também à Argentina e tivemos a sorte de entrarmos em contato com eles que mostraram ser EXCELENTES PESSOAS e AMIGOS! É por isso que queremos voltar ao Brasil, todas as pessoas que conhecemos na tour anterior e desejamos voltar a vê-los!

Thiagones: O que acharam dos shows no Brasil em 2004?
Lucas: BELEZA !! Em todo show, boas pessoas, gente muito respeitosa e muito “quente”, nos fizeram sentir muito bem e por sorte não tivemos nenhum problema em nenhum momento da tour.

Thiagones: Que bandas brasileiras mais gostaram de tocar, e qual mais agradou no som?
Lucas: Tocamos com tantas que nem me lembro de todos os nomes, citando alguns: “NITROMINDS”, “DEAD FISH”, “A-OK”, entre tantas que tocamos juntos, e gostei muito de ver que as bandas daí se dedicam muito à “cena” e nota-se muito amor que as bandas têm pelo que fazem!

Thiagones: Como é a “cena Punk / Hardcore” na Argentina, tem muitas bandas, muito publico, que bandas vocês recomendariam pro pessoal do Brasil procurar ouvir?
Lucas: Tem muitas bandas, tanto Punk quanto Hardcore na Argentina, porém poucas trabalham em conjunto! Para recomendarmos algumas podemos citar: “CADENA PERPETUA”, “THE BROKEN TOYS”,” HUESOS ROTOS”, “SAC ( Hardcore ) BULLDOG”, “ASPHIX”,” ZONA 84″, “ATTAQUE 77”, etc etc. Dêem uma olhada no “www.myspace.com/rosariocityrockers” que vão encontrar muitas bandas que recomendamos e com respeito ao publico cada vez mais vamos somando mais gente nos shows, muitos garotos de 14 anos , e isso é muito bom.

Thiagones: O que me deixa um pouco irritado com o Brasil é o fato das pessoas procurarem muita coisa nos E.U.A por exemplo, sendo que na América latina temos bandas tão boas quanto ou muitas até melhores que as Americanas …
Lucas: Isso é porque eles têm mais publicidade, só isso, se as pessoas quiserem procurar e não esperar que digam o que devem ouvir, com certeza acharão muita música interessante.

Thiagones: Que países vocês tem CDS editados, e em quais outros fora da Argentina já tocaram?
Lucas: Discos a esta altura é impossível saber por onde tem, asseguro que são baixados e copiados pela internet por todos os lados e por sorte que são !!! Além de termos estado No Brasil, estivemos em tour no Chile e Peru, e este ano vamos voltar a esses países e somar muitos mais. “A única maneira de que te escutem e conheçam é o “porta a porta”, “Cara a cara” essa é a melhor maneira e acredito que é a melhor também, tenho certeza disso.

Thiagones: Cara, Aqui no Brasil agora existe a MODA EMO, que acredito que exista no mundo todo, como ta essa Moda na Argentina a “Moda Emo”?
Lucas: Essa é outra moda. E como toda moda, aproveitem enquanto existe! Aqui também esta muito forte, e sempre é uma maioria que vai se identificar. Creio que aconteceu o mesmo com o “punk melodico” foi uma revolta porem só os pioneiros seguem e seguem, já chegou a hora de voltar ao ROCK! E já não tem tanto “Punk Melódico” , agora e por algum tempo será a onda do “EMO”, só espero que tudo venha a somar positivamente e não sigam juntando mais diferenças das que já existem

Thiagones: Vocês estão com o Disco novo, “Red, Black & White”. Fala um pouco sobre esse disco novo.
Lucas: “Red, Black & White” é nosso primeiro disco com a maioria das canções em Espanhol. É um disco aonde nos aproximamos muitíssimo da identidade da banda já que desde o zero trabalhamos todos juntos, e quem se encarregou da produção foi Billie Gomez, nosso novo baterista.

Thiagones: Sobre o Idioma, porque a preferência pelo Espanhol, e preferem cantar em inglês ou Epanhol e por quê?
Lucas: Começamos cantando em inglês, já que todas as músicas que fazíamos versões eram neste idioma, e foi passando o tempo, estavamos curtindo, e terminamos editando 2 álbuns que tiveram muita boa aceitação. Mas nunca foi uma decisão cantar em Inglês, simplismente foi acontecendo com o tempo. Logo escrevemos nossa primeira música em espanhol “Revolucion, e gostamos muito, tanto o resultado final, como a energia do público ao cantar com a gente! Assim isso foi o pontapé inicial para pensar em um disco com a maioria de músicas em espanhol, e é ai onde nasceu o “Red, Black & White”. ATH é uma banda que se baseia principalmente no Rock!

Thiagones: Quais os planos futuros pra banda, divulgar Cd novo, shows? E fiquei sabendo que vocês pretender voltar ao Brasil esse ano, conta isso?
Lucas: Esse ano vamos viajar tanto quanto pudermos, e o Brasil está em nossos planos, assim como o Chile, Peru e Uruguai. Por enquanto, na primeira metade do ano, vamos não só sair para apresentar o novo disco, mas para tocar tudo que pudermos, onde pudermos e chegarmos! Estamos grando um vídeo novo para apoiar a divulgação, e prontos para sair em turnê!

Thiagones: Yeah, cara muito muito obrigado pela entrevista!!!
Lucas: Muito obrigado a você “hermano”, Love & Respect para todos por ai!


Lucas: Gracias bro! SALUDOS

Vai comprar algo na Amazon? Ajude o site usando nosso link: Amazon.com
Obrigado :)

2 comentários sobre “Entrevista com Lucas, All The Hats

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *