Neil Young lançará coletânea com 80 músicas e várias participações

O conceito pode parecer um paradoxo, mas é isso mesmo: Neil Young vai lançar uma coletânea de músicas inéditas. The Bridge Collection elenca 80 faixas que o ícone do rock nunca lançou antes.

Young e a sua esposa Pegi apresentaram as músicas ao vivo, ao longo dos últimos vinte anos, em eventos beneficentes em prol da Bridge School, escola que trata de crianças com desordens de comunicação, localizada em São Francisco.
Já disponibilizada para compra apenas pelo iTunes, a coletânea traz uma lista considerável de convidados que tocaram com Young nessas apresentações: Crosby, Stills & Nash, Bruce Springsteen, Green Day, Lou Reed, Metallica, Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers, R.E.M., Smashing Pumpkins, The Pretenders, Wilco e Thom Yorke, do Radiohead, entre outros nomes.

Duas faixas, o medley “Comes a Time/Sugar Mountain” e “Cortez the Killer”, esta ao lado de Dave Matthews, estarão disponíveis apenas para quem comprar a coleção inteira. O casal Young continua apoiando a Bridge School. O último show aconteceu em outubro e teve a participação do Pearl Jam, de Dave Matthews e de Dave Grohl, do Foo Fighters.

O editor da revista Uncut, John Mulvey, explicou a importância da coleção: “É uma notícia fantástica. Há anos Young vinha prometendo liberar seu arquivo de material não lançado. É uma prova viva da influência de Young sobre gerações e gerações dos melhores artistas do rock”. Toda a renda arrecadada com a venda de The Bridge Collection será doada à escola.

(Omelete)

Vai comprar algo na Amazon? Ajude o site usando nosso link: Amazon.com
Obrigado :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *