Odradek lança split com banda Sphaeras (Singapura)

odradek

Após a trilogia de EP’s Homúnculo, a Odradek retoma as atividades com o lançamento de um split – álbum dividido por dois ou mais artistas – bem acompanhada dos singapurenses da Sphaeras, grupo que a banda conheceu pela internet em 2015, época em que os dois planejavam gravar um EP. “A gente conversava muito sobre música e, com ambos se preparando pra lançar material, a ideia de um disco colaborativo de duas bandas em lugares opostos do mundo soou muito boa. O baixista da Sphaeras, Axel Serik, mandava partes de bateria e baixo e eu gravava uma guitarra em cima e mandava de volta, então foi um processo bem lento”, conta Fabiano Benetton, guitarrista da Odradek.

Já no título, “Sun Seeker” mostra a que veio ao mundo (o nome foi inspirado na arte que a ilustradora de Singapura Dawn Ang fez para a capa). Em conjunto com Sphaeras, que também aposta no post-rock como motor, o split conta com três faixas de cada artista e mais duas criadas em parceria pelas bandas.

As três faixas tiveram bateria gravada no estúdio Family Mob Studio durante a Converse Rubber Tracks – em São Paulo – por Jean Dolabella, Bruno Lafaza, André Sangiacomo e Estevam Romera. A gravação rendeu à banda um convite pra abrir o primeiro show do Ego Kill Talent, projeto dos donos do estúdio e que foi inaugurado ali, no próprio espaço. Guitarra, baixo e vocais foram gravados no Casarão Music Studio em Piracicaba, onde também foi feita a mixagem e masterização por Franco Torrezan.

Ouça o split abaixo:

Sobre Odradek:

Odradek é um trio de Piracicaba-SP formado por Caio Gaeta (bateria), Fabiano Benetton (guitarra) e Tomas Gil (baixo). Tem como referência os gêneros math-rock / pós-rock / punk / progressivo / experimental. Depois de viajar divulgando sua trilogia de EP’s “Homúnculo”, eles lançam o split “Sun Seeker” em parceria com a banda de Singapura Sphaeras.

Vai comprar algo na Amazon? Ajude o site usando nosso link: Amazon.com
Obrigado :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *