Radiohead toca no Brasil em março

Grupo faz apresentações na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro e na Chácara do Jóquei, em São Paulo

O Radiohead decidiu as datas dos dois shows que faz no Brasil em 2009. Thom Yorke e sua trupe tocam no Rio de Janeiro em 20 de março, na Praça da Apoteose, e no dia 22 do mesmo mês na Chácara do Jóquei, na cidade de São Paulo. O local do show paulistano é o mesmo onde aconteceu em 2005 o Claro Q É Rock e que anualmente recebe o Gás Festival.

A organização dos shows começa a vender ingressos a partir da meia-noite de sexta-feira, 5, via online. Às 9h do mesmo dia bilheterias físicas serão abertas no Ginásio do Maracanãzinho (RJ) e no Estádio do Pacaembu (SP). As entradas custam R$ 200.

É a primeira vez do Radiohead no Brasil e em toda América do Sul. O grupo inglês ainda toca no Chile e na Argentina, também no mês de março. Aqui, os shows farão parte do festival Just a Fest, que terá duas outras bandas brasileiras e mais uma internacional, nenhuma confirmada pela organização das apresentações.

Os shows do quinteto fazem parte da turnê do álbum In Rainbows, lançado no ano passado de forma revolucionária na internet. Yorke e trupe permitiram que cada um de seus fãs decidisse quanto pagaria pelo disco na hora de fazer o download. Os números oficiais divulgados pela banda mostram que In Rainbows foi comprado por três milhões de pessoas em todo o mundo.

Para o público carioca, 35 mil ingressos serão disponibilizados. Em São Paulo, o número é um pouco menor, 30 mil.

Vai comprar algo na Amazon? Ajude o site usando nosso link: Amazon.com
Obrigado :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *