Rage Against the Machine fala sobre o apoio ao MST. Rede Globo corta momentos de apoio.

O Rage Against the Machine mostrou apoio ao MST (Movimento dos trabalhadores rurais Sem Terra) na vinda ao Brasil para o festival SWU. Em  entrevista ao Fantástico da Rede Globo a tv mostrou superficialmente a opinião da banda (veja aqui), onde também falaram sobre serem contra a área Premium do festival. A reportagem fala ainda que eles doaram sua cota de ingressos, mas não falaram que foi para o MST. Aparentemente a Rede Globo e o Multishow que transmitiam o show ao vivo cortaram  no momento que o guitarrista Tom Morello coloca um boné do movimento.

Em relação a censura da tv Tom Morello comentou em seu twitter: “Se a rede de tv cortou as cenas em que eu aparecia c/ o boné do MST, é sinal que estamos vencendo”.

Antes de Morello colocar o boné, o vocalista Zack de la Rocha dedicou a música “People of the Sun” ao MST. Confira abaixo o vídeo do momento da dedicação, esta que foi televisionada, e uma entrevista com Zack  ao MST falando sobre o apoio ao movimento:

Zack dedica música ao MST: “Esse som vai para os irmãos e irmãs do MST: People of the sun”

Zack fala do apoio ao MST: “O MST tem uma experiência muito importante de solidariedade humana e na criação de espaços fora do modelo capitalista, e é muito importante para muitos de nós que, nos EUA, estamos lutando pelas mesmas coisas. Eu acho que MST já criou um exemplo maravilhoso de luta por justiça social e econômica, é um grande exemplo para nós”

Vai comprar algo na Amazon? Ajude o site usando nosso link: Amazon.com
Obrigado :)

Um comentário em “Rage Against the Machine fala sobre o apoio ao MST. Rede Globo corta momentos de apoio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *