Reel Big Fish e Goldfinger em São Paulo

.: Bandas
Reel Big Fish e Goldfinger

.: Local e Data

Carioca Club – 22/10/2011

.: Texto e vídeos
Flávio Santiago

.: Fotos e vídeos
Fábio Martiniano (Besouro)

Goldfinger

Após 3 anos desde a sua primeira passagem pelo Brasil, as bandas Reel Big Fish e Goldfinger retornam e desta vez para realizar uma turnê mais ampla. A etapa paulista do show contou com o Carioca Club completamente lotado de fãs de todas as idades, desde os de longa data a aqueles que conhecem uma ou outra música de cada banda. Mas isso pouco importava, afinal a celebração e o ritmo de festa que ambas as bandas proporcionam já valem o ingresso.

Pontualmente as 18hs, o Goldfinger sobe ao palco e emendam de cara “Spokesman” seguida de “Counting the Days” para delírio geral do público, a banda tem uma performance energética e poderosa ao vivo e sem dúvida alguma John Feldmann é o responsável por isso pois sabe prender a atenção do público como poucos, é dele toda a iniciativa de contato com o público, tornando o espetáculo sinônimo de diversão garantida.

Goldfinger

Dando continuidade ao show as músicas “San Simeon” e “Here in Your Bedroom” são cantadas em uníssono pelos fervorosos fãs ,o show teve dois pontos altos e que não serão esquecidos tão cedo pelo público que compareceu ao Carioca Club, o primeiro foi na música “Mable” aonde John convoca os fãs para subirem ao palco e cantarem junto a banda, o palco ficou tomado de pessoas dificultando até saber quem era banda e quem era o público, mas tudo no melhor esquema de bagunça organizada, o segundo ponto alto deste show foi na música “Open your Eyes”, aonde o mesmo John Feldmann subiu até a parte destinada aos camarotes da casa e simplesmente pulou no meio do público, causando uma histeria coletiva (Veja o vídeo no fim da página, ou clicando aqui).

Goldfinger

Para encerrar o show com maestria “Superman”, talvez uma das músicas mais conhecidas do grupo seguida de “99 red Balloons” , cover da cantora Nena, que teve direito a fogo nos pratos da bateria, um show empolgante e porque não dizer o melhor da noite, pelo menos essa foi a impressão deixada pela banda que agradou a todos os presentes.

Após uma rápida troca de palco, as cortinas do Carioca Club se abrem para dar espaço aos anfitriões da noite, o Reel Big Fish que não precisou se esforçar muito para animar o público que já estava completamente no clima do show,. Com o jogo ganho a banda abre ao show com: “Everything Sucks”, “Trendy” e “I Want Your Girlfriend to Be My Girlfriend Too”, a casa de shows se torna uma enorme pista de dança, a banda ´que é conhecida pelo seu lado bem humorado demonstrou ao público toda sua simpatia e carisma, o set da banda abrangeu todas as fases da banda inclusive a de covers, vale destacar as excelentes versões para “Kiss Me Deadly” (cover de Lita Ford) , “Brown Eyed Girl” (cover de Van Morrison) e “Monkey Man” (cover de Toots & The Maytals) sem dúvidas a mais empolgante do set de covers.

Reel Big Fish

O vocalista e guitarrista Aaron Barretté com sua chamativa camisa florida é um show a parte, sempre gesticulando bastante e fazendo piadas com o público mostrou ser um bom frontman, destaque também para o trio de sopro da banda, que apesar de algumas vezes serem prejudicados por falhas no som, se mostrou muito competente.

O show prossegue e com ele uma boa e inesperada surpresa, a participação de uma fã, de nome Thais que mandou muitíssimo bem em “She has a Girlfriend Now”, fazendo até o mais exigente fã aplaudir a garota, outros bons momentos do show foram nas músicas “Where Have You Been” e “S.R. (The Many Versions of)” que foi festejada pelos presentes.

Reel Big Fish

Com o show perto de seu desfecho a banda retorna ao palco para o famoso bis e com a trinca de ouro composta por “Beer”,” Sell Out” e “Take on Me” (A-Há), musica essa que tornou o grupo conhecido para o grande público e por sinal foi a mais cantada, o Reel Big Fish se despede do ´público paulista com um ar de dever cumprido e satisfação garantida para os fãs que saem exaustos do Carioca Club, que a essa altura se parecia mais com uma sauna mista.

Reel Big Fish

.: Setlists – Carioca Club, São Paulo, 22/10/2011

Goldfinger:

Spokesman
Counting The Days
Get Up
San Simeon
Here in Your Bedroom
Mable
Answers
This Lonely Place
Open Your Eyes
My Girlfriends Shower Sucks
Superman
99 Red Balloons (cover de Nena)

Reel Big Fish:

Everything Sucks
Trendy
I Want Your Girlfriend to Be My Girlfriend Too
Join the Club
Brown Eyed Girl (cover de Van Morrison)
Ban the Tube Top
Why Do All Girls Think They’re Fat
The Kids Don’t Like It
In the Pit
Kiss Me Deadly (cover de Lita Ford)
She has a Girlfriend Now
241
Somebody Hates Me
The New Version of You
Good Thing
Your Guts
Sayonara Señorita
The Set Up
Where Have You Been?
Monkey Man (cover de Toots & The Maytals)
S.R. (The Many Versions of)
Another F.U. Song

Beer
Sell Out
Take on Me (cover de A-ha)

.: Galeria de fotos

Goldfinger

Goldfinger

Goldfinger

Goldfinger

Goldfinger

Goldfinger

Goldfinger

Goldfinger

Goldfinger

Goldfinger

Goldfinger

Goldfinger

Goldfinger

Goldfinger

Goldfinger

Reel Big Fish

Reel Big Fish

Reel Big Fish

Reel Big Fish

Reel Big Fish

Reel Big Fish

Reel Big Fish

Reel Big Fish

Reel Big Fish

Reel Big Fish

Reel Big Fish

Reel Big Fish

.:Videos

Goldfinger – “Open Your Eyes”

Goldfinger – “Superman”

Reel Big Fish – “Good Thing”

Reel Big Fish – “Beer”

Vai comprar algo na Amazon? Ajude o site usando nosso link: Amazon.com
Obrigado :)

Um comentário em “Reel Big Fish e Goldfinger em São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *