Resenha e fotos: The Toasters em São Paulo

Resenha por Marcelo Jaimes e fotos por Fábio Martiniano (Besouro).

Sexta-feira 13 em São Paulo, vários eventos sendo cancelados por causa do coronavírus, mas o Sesc Belenzinho recebeu uma banda ícone do Ska, The Toasters de New York. Talvez devido às várias visitas da banda ao Brasil ou pelo corona, o público não foi tão grande, mas foi bom porque tinha espaço para quem quisesse dançar ao som de um setlist variado, com músicas de toda a carreira da banda. Dessas várias passagens da banda por aqui, tem até um álbum gravado ao vivo em 99.

A banda que já teve em sua formação Coolie Ranx (hoje no The Pilfers) e Jack Ruby Jr na segunda voz (também conhecidos como “toasters”; tipo um mestre de cerimônias), apresentou-se muito bem apenas com Bucket no vocal, que interagiu bastante com o público. Mas quem já viu um show com um dos “toasters” citados, sabe a falta que fazem.

O destaque dessa nova formação fica para o batera Rodrigo Cerqueira que já tocou no Easy Big Fella e Skuba e conta também com o baixista Adrien de Mieux além de Chap Sowash e Tedd Enright nos metais.

Quase pontualmente a banda sobe ao palco começa com “Dog Eat Dog” e “Shocker” passando por “East Side Beat” e “Dub 56” e o público ainda estava meio frio, mas quando “Weekend in LA” a galera se soltou e não parou mais até o final do show.

“2Tone Army” e “I Wasn’t Going to Call You Anyway” finalizaram o show mantendo a animação do publico, como deve ser um show de Ska.

Confira o Setlist:
Dog Eat Dog
Shocker
Night Train to Moscow
East Side Beat
Pirate Radio
Dub 56
Thrill me up
Social Security
Sitting on Top of the World
House of Soul
Weekend in LA
Decision at Midnight
Don’t Let the Bastards Grind you Down

Bis
2Tone Army
I Wasn’t Going to Call You Anyway

Confira a galeria de fotos:

Vai comprar algo na Amazon? Ajude o site usando nosso link: Amazon.com
Obrigado :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *