Sham69 adiado por fama repentina

Ataque Frontal Informa: O selo/produtora Ataque Frontal lamenta informar que os shows da banda inglesa Sham 69, agendados para os dias 16 e 17 de junho de 2006, no Hangar 110 em São Paulo, tiveram que ser ADIADOS pela própria banda, devido aos motivos relacionados a seguir:
A banda inglesa Sham 69 foi formada na Inglaterra em 1975. Nestes mais de 30 anos de carreira, sempre liderada pelo vocalista Jimmy Pursey e pelo guitarrista Dave Parsons, a banda vem batalhando arduamente, para conseguir atingir um patamar de popularidade e sucesso, comparado ao de grandes e polêmicos nomes do punk rock, como Sex Pistols e The Clash, que marcaram história com suas músicas e atitudes, principalmente em sua terra natal, a Inglaterra.
As datas previstas para os shows do Sham 69 no Brasil, coincidem exatamente com as datas em que estarão sendo realizados os jogos da Copa do Mundo de Futebol na Alemanha.
Ocorre que há cerca de 20 dias, a clássica música “Hurry Up Harry” do Sham 69, foi escolhida através de uma votação em toda a Inglaterra, feita pela principal rádio rock/pop do país, a Virgin Radio, para ser o hino popular da seleção inglesa para a Copa do Mundo da Alemanha. Então a música original composta por Jimmy Pursey e Dave Parsons sofreu algumas adaptações na letra, se tornando “Hurry Up England”. Essa versão futebolística do hino punk do Sham 69 foi então regravada e contou com a participação especial do guitar hero Graham Coxon (do Blur), sendo produzida por ninguém menos que Stephen Street (produtor que trabalhou nos trabalhos recentes de Morrisey, Blur e Kaiser Chiefs, entre outras bandas de sucesso mundial).
Essa nova versão “Hurry Up England” estourou em todas as paradas de sucesso da Inglaterra e está entre as músicas mais tocadas de todo o país desde então. Isso rendeu à banda Sham 69, uma notoriedade, fama e reconhecimento púbico, jamais experimentado nos 30 anos de carreira da banda. Todos os dias Jimmy Pursey tem sido convidado para entrevistas nos principais canais de TV da Inglaterra, tais como o famoso BBC. Enfim, formou-se uma verdadeira febre e histeria na Inglaterra em torno da banda Sham 69 e de sua música, afinal os ingleses são fanáticos por futebol, talvez mais até que nós brasileiros.
A música “Hurry Up England” pode ser ouvida diretamente do site da rádio inglesa Virgin, através deste link.
Como resultado imediato, o Sham 69 assinou um contrato com a gigante gravadora Virgin Records, para lançamento deste novo single da música “Hurry Up Englad” e também para lançamento do novo disco de estúdio da banda, não somente na Inglaterra, mas em todo o planeta! Este fato e esta conquista da banda vieram de encontro aos anseios de Jimmy Pursey, na luta por este objetivo há mais de 30 anos. “Essa é a nossa grande chance, ou emplacamos agora quase no final de nossas carreiras, ou jamais teremos outra oportunidade como essa” , declarou o próprio Jimmy, recentemente.
O novo disco da banda, que inclui o single “Hurry Up England”, está sendo finalizado nesta semana e na próxima semana ele vai ser prensado pela gravadora Virgin Records. A previsão de lançamento é para o dia 12 de junho de 2006, coincidindo com as datas dos jogos da Copa do Mundo da Alemanha.
Como parte do contrato assinado com a gravadora Virgin Records, a banda Sham 69 não poderá se ausentar da Inglaterra na época do lançamento do novo disco e enquanto durarem os jogos da Copa do Mundo, devido aos grandes eventos promocionais que a gravadora agendou, envolvendo a banda Sham 69, com shows especiais, aparições em programas de TV ao vivo durante a Copa do Mundo, publicidades contratadas para a banda, etc.
Este fator, infelizmente, fez com que as datas dos shows previstos para o Brasil (16 e 17 de junho) e Argentina (18 de junho) fossem suspensas, sendo posteriormente remarcadas para uma nova data entre Agosto e Setembro de 2006.
Portanto, o selo/produtora Ataque Frontal comunica aos fãs da banda Sham 69 que já adquiriram seus ingressos antecipados para os shows de São Paulo, que os ingressos poderão ser reembolsados a partir de segunda-feira, dia 15 de maio, diretamente na Loja Estrondo, que fica na Galeria do Rock, Rua 24 de Maio, 62 – 2º andar – Loja 340, São Paulo/SP. Aqueles que preferirem manter seus ingressos e não solicitar o reembolso, a Ataque Frontal informa que estes ingressos também serão validos para as novas datas dos shows do Sham 69 no Brasil, a serem definidas na semana que vem, em comum acordo com a banda.
A outra atração internacional que participaria dos shows do Sham 69, o músico Honest John Plain, guitarrista original da banda inglesa The Boys, também teve suas apresentações adiadas, sendo que seus shows também acontecerão nas mesmas datas a serem reconfirmadas para os shows do Sham 69, por se tratar de uma atração contratada em conjunto com a mesma produtora inglesa.
Mais uma vez a Ataque Frontal agradece o apoio dos fãs brasileiros do Sham 69 e espera contar com a compreensão de todos, afinal não é toda hora que uma banda punk rock tão conceituada pelos fãs, consegue atingir um patamar de sucesso deste porte.

Vai comprar algo na Amazon? Ajude o site usando nosso link: Amazon.com
Obrigado :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *