System of a Down em São Paulo

.:Bandas
System of a Down e Macaco Bong

.: Data e local
01/10/2011 – Chácara do Jockey – São Paulo/SP

.: Resenha
Flavio Santiago

.: Fotos
Hanna Vadasz

System of a Down

A banda mais votada como atração desejada na enquete do Rock in Rio, o System of a Down realizou na Chacára do Jockey em São Paulo no dia 01 de outubro. Uma prévia do show que faria no famoso festival carioca ao lado de bandas como Evanescence e Guns and Roses. Os fãs paulistas não fizeram feio e compareceram em massa, eram em média 25 mil pessoas sedentas pelo som de Serj Tankian e Cia.

A banda responsável pela abertura foi o Macaco Bong, escolhida pelo próprio staff do System of a Down.

System of a Down

Com a aprovação dos anfitriões da noite o grupo tratou de fazer um show competente e energético, mas incompreendido pela maioria do público que estava mesmo interessado na atração principal, o show serviu apenas como trilha sonora enquanto o numeroso público se acotovelava nas filas dos bares e zanzava de um lado a outro da Chacára do Jockey.

Finalizado o show do Macaco Bong ocorre uma rápida troca de palco e os últimos ajustes no som são feitos, uma fina chuva ameaçava estragar a noite, mas o público não aparentava preocupação com isso e disputava cada espaço palmo a palmo para poder ver o show do melhor lugar possível. Enfim as luzes se apagam e os primeiros acordes de “Prison Song” são ouvidos, a chuva que persistia em cair é cessada como em um passe de mágica. E eis que o pano que encobria o palco cai e a banda enfim é avistada pelos fãs que ovacionam a entrada triunfal do grupo.

System of a Down

Com uma qualidade de som impecável o grupo fez um show irretocável onde todas as fases da banda foram retratadas em um set de 29 músicas, após o início devastador com “Prison Song” é a vez de “B.Y.O.B” enlouquecer o público que fez da Chacára do Jockey uma grande arena, era possível avistar uma grande nuvem de poeira ocasionada por diversos circle pits formados.

System of a Down

Para muitos que ainda tinham algum tipo de dúvida sobre a qualidade e longevidade do grupo a resposta foi a altura, com um show na medida certa, sem exageros, pirotecnia ou algo do tipo, o que interessava para a banda eram suas músicas e o discurso inflamado sobre política, meio ambiente e sustentabilidade.

A banda foi pouco comunicativa, mas quando o fazia era através do guitarrista Daron Malakian que se encarregava de inflamar o público que já estava em estado de êxtase total, e não parava por nenhum instante.

System of a Down

Com um set que contou com sucessos como “Aerials”, “Toxicity”, “Psycho”, “Chop Suey” e “Suite Pee”, a banda apenas administrou o show com maestria até o seu fim e dificilmente deixou algum fã desapontado

O show durou em média 1h 45 min e seu final não poderia ser melhor com “Sugar”, a música que alavancou o System of a Down a posição de grande potência do rock atual. Apesar do hiato de quase 6 anos, o grupo não sentiu os efeitos do tempo e realizou com proeza ímpar um show com simplicidade e potência, agora nos resta torcer para um breve retorno do grupo a terras brasilis, mas sem dúvida uma noite inesquecível para os que presenciaram e com certeza um dos melhores shows do ano.

System of a Down

Set List SYSTEM OF A DOWN
Duração: 1h45 min.

1. Prison Song
2. Soldier Side (intro)
3. B.Y.O.B
4. Revenga
5. Needles
6. Deer Dance
7. Radio/Video
8. Hypnotize
9. Question!
10. Suggestions
11. Psycho
12. Chop Suey!
13. Lonely Day
14. Bounce
15. Lost In Hollywood
16. Kill Rock N’ Roll
17. Forest
18. Science
19. Mind
20. Innervision
21. Holy Mountains
22. Aerials
23. Vicinity Of Obscenity
24. Tentative
25. Cigaro
26. Suite-Pee
27. War?
28. Toxicity
29. Sugar

System of a Down

Vai comprar algo na Amazon? Ajude o site usando nosso link: Amazon.com
Obrigado :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *