Threat representará o Brasil no Wacken Metal Battle na Alemanha

O Threat, grupo formado por Fábio Romero (baixo e vocal), Wecko Mainente (vocal e guitarra), André Curci (guitarra) e Edu Garcia (bateria), foi o grande vencedor do “Wacken Metal Battle Brasil 2008” na grande final realizada no domingo, 11 de maio, no Manifesto Bar, em São Paulo/SP.

Formado no início de 2001, o Threat chegou ao cenário misturando diversas sonoridades pesadas em suas composições. Batidas fortes e levadas com ’groove’, vocais versáteis, refrãos cativantes e riffs instigantes de guitarra são algumas das características da musicalidade do grupo, que atualmente divulga seu CD de estréia, “Heaven To Overthrow” (2007).

Além do Threat, participaram do evento organizado pela revista Roadie Crew as bandas Camos (Curitiba/PR), Necrofobia (Ribeirão Preto/SP), Insaintfication (Salvador/BA), Steel Warrior (Itajaí/SC), Vulcano (Santos/SP), Voodoo Shyne (Jaguariúna/SP), Decomposed God (Recife/PE), Prophecy (Rio de Janeiro/RJ), Survive (Rio Branco/AC), Chainsaw Disaster (Ipatinga/MG), Hibria (Porto Alegre/RS), Obskure (Fortaleza/CE) e Khallice (Brasília/DF).

Seguindo os passos de Tuatha de Danann, Malefactor e Torture Squad, o Threat representará o Brasil na disputar do “Metal Battle” do “Wacken Open Air”, que acontecerá entre os dias 31 de julho e 2 de agosto em Wacken, na Alemanha.

O “Metal Battle” alemão premia a banda vencedora com um contrato com a gravadora Wacken Records/SPV Records, além de garantir a apresentação como atração da edição de 2009 do festival e uma turnê como headliner nas seletivas européias do ’Metal Battle’ de 2009.

Vai comprar algo na Amazon? Ajude o site usando nosso link: Amazon.com
Obrigado :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *