Tv ataca movimento Punk, Hangar110 se defende

Nos últimos dias tenho visto algumas matérias na tv atacando o movimento punk, com foco em São Paulo por causa de 2 atos de violência ocorridos nos últimos 15 dias. Um deles na estação Luz, pelo que a tv disse, depois do show do Casualties no Hangar110, sábado a noite. Este foi notíciado pelo Fantástico (Rede Globo) inclusive, e teve uma vitíma com traumatismo craniano ainda está internado.

Ontem no jornal noturno da Band o movimento punk foi mais esculaxado ainda, mostrando como uma praga da sociedade, e uma música que instiga a violência e o ódio, com uma matéria de pouco conhecimento e história vaga. Ambas matérias mostravam a fachada do Hangar110 como palco.

Já estamos em outros tempos, e acho que o punkrock deve ser encarado como música e cultura, e bom, baderneiros e afins fazem parte! Seria hipocrisia dizer que não! Mas também fazem parte do futebol ou de qualquer balada de mais alto nível da cidade. O sensacionalismo das tvs mais uma vez deturpa com sua visão tendenciosa, e condena uma cena independente de cultura que vem se desenvolvendo.

A seguir a defesa do Hangar110:

“O Hangar 110 Música & Cultura é uma casa de espetáculos que funciona na cidade de São Paulo há 9 anos. Foi o berço de várias bandas da cena alternativa do rock e é frequentado inclusive pelo publico adolescente. A casa é localizada á RUA RODOLFO MIRANDA 110 próximo à ESTAÇÃO ARMÊNIA do METRÔ.
Venho por meio desta comunicar ao departamento de “jornalismo”, que no ultimo dia 20 de outubro a cidade de SP se deparou com atos de violência entre jovens que se agrediram próximos à ESTAÇÃO LUZ do METRÔ, portanto nossa empresa não tem relação nenhuma com o fato ocorrido, visto que trabalhamos com entretenimento. Afirmando e lembrando que o fato ocorrido não se deu na saída do local e sim a DUAS ESTAÇÕES DE METRÔ de distância.
Esperamos contar com o bom senso das matérias editadas p/ que não haja deturpação da imagem de nosso trabalho voltado à Música e Cultura na cidade de São Paulo. Para qualquer informação e esclarecimento estamos à disposição.
Obrigado “

Vai comprar algo na Amazon? Ajude o site usando nosso link: Amazon.com
Obrigado :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *