Water Rats ganha documentário sobre experiência no Converse Rubber Tracks

water rats documentario

A CONVERSE Inc. anuncia o lançamento de uma série com quatro documentários sobre a experiência de quatro artistas/bandas emergentes de diferentes partes do mundo ao gravarem em estúdios icônicos fora do seu país. O primeiro é com a Water Rats, banda de garage punk brasileira que gravou, sem custo algum, no estúdio Avast Recording Co., em Seattle, WA – o mesmo onde gravaram Band Of Horses e Soundgarden -, e recebeu a visita surpresa de Thurston Moore, ex-vocalista da Sonic Youth . A experiência foi promovida por meio da Converse Rubber Tracks Global, maior ação da marca, que provocou um intercâmbio entre 84 bandas e 12 estúdios de todo o mundo em setembro de 2015. Confira o vídeo:

Produzido por Pulso Films, o documentário intitulado “Férias Infinitas”, com a Water Rats, formada por Alex Capilé (guitarra e vocal), Pedro Gripe (guitarra e vocal), Bi Coveiro (baixo) e André Dea (bateria), mostra a viagem dos integrantes de São Paulo à Seatlle, e a experiência de gravar dois dias sob a orientação do produtor Jack Endino, mais famoso por produzir o primeiro álbum do Nirvana, “Bleach”, e o álbum “Skunkworks”, trabalho solo de Bruce Dickinson, vocalista da banda Iron Maiden, além da banda brasileira Titãs. Em meio à experiência única, a visita surpresa de Thurston Moore, ex-Sonic Youth.

“Dava para sentir na hora que não seria uma experiência como as que havíamos vivido: eram dois caras experientes, com uma bagagem de anos nas costas trabalhando sério no nosso som. Eles nem estavam finalizados e já estava tudo lindo; um sonho realizado”, conta Capilé.

Na ocasião das inscrições, primeiro semestre de 2015, mais de 9 mil se registraram, entre músicos e bandas, dos quais 84 foram escolhidos – representados pelos quatro registrados na série -, e gravaram, sem custo algum, nos doze estúdios mais emblemáticos do mundo: Abbey Road Studios em Londres, Inglaterra; Sunset Sound, em Los Angeles, Califórnia; Hansa Tonstudio, em Berlim, Alemanha; Tuff Gong, em Kingston, Jamaica; Greenhouse Studios, em Reykjavik, na Islândia; Warehouse, em Vancouver, Canadá; Avast Recording Co., em Seattle, Washington; Stankonia em Atlanta, Geórgia; Studios 301 em Sydney, Austrália; Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, Brasil; o original estúdio permanente Converse Rubber Tracks Studios no Brooklyn, Nova York, além do recentemente inaugurado em Boston, Massachusetts, em Lovejoy Wharf.

Além do Avast Recording Co., os demais vídeos da série mostram gravações nos estúdios Abbey Road em Londres, Inglaterra; Hansa Tonstudio em Berlim, Alemanha; e Tuff Gong na Jamaica, Kingston; que também tiveram visitas surpresas de artistas influentes como Mark Ronson, Marky Ramone e Sly e Robbie. Abaixo a programação de lançamento de cada documentário:

· “Férias Infinitas”, com a banda brasileiro de punk rock Water Rats, e como convidados especiais Thurston Moore e Jack Endino
Data de lançamento: 24 de fevereiro de 2016
Estúdio de gravação: Avast Recording Co. em Seatlle, Washinton, EUA.

·“A Graduação”, com o rapper/músico DAP, de Providence, uma cidade de Rhode Island (EUA), e como convidados especiais Mark Ronson e Ken Scott
Data de lançamento: 02 de março de 2016
Estúdio de gravação: Abbey Road Studios em Londres, Inglaterra

·“4700 Milhas”, com o quarteto de indie rock britânico The Magic Gang, e como convidados especiais Sly e Robbie
Data de lançamento: 09 de março de 2016
Estúdio de gravação: Tuff Gong, em Kingston, Jamaica

·“Uma Banda de Cinco”, com o grupo chinês de punk rock Pumpkins, e como convidado especial Marky Ramone.
Data de lançamento: 16 de março de 2016
Estúdio de gravação: Hansa Tonstudio, em Berlim, Alemanha.

Vai comprar algo na Amazon? Ajude o site usando nosso link: Amazon.com
Obrigado :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *